segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Mitologia - Lissa / Nix / Orion / Tifão

Lissa

Filha de Nix (a noite) Lissa e a deusa grega da loucura irmã de: Éter, Éris, Hemera, Hespérides, Apáte, Filótes, Geras, Momo, Oizus, Morfeu, Lete, Até Nêmesis, Kera e Moro.

Nix

A deusa grega Nix era a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre aquela deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema

que descreve o nascimento dos deuses e deusas gregos. A explicação é simples. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.

Hesíodo afirma que a Noite era irmã do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Erébo, Gaia e Tártaro. Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas. E Nix era responsável por dar origem aos filhos divinos.

Nix deu origem a um número de crias. Algumas dessas crianças da Noite eram Éris (a Discórdia ou Altercação), as moiras (Cloto, Lachesis e Atropos), Nêmesis, a ética, o éter , o dia, o destino, as queres, a miséria,os sonhos, os irmão gêmeos Hypnos (Deus do sono) e Thanatos (Deus da morte). Conquanto esses seres nasceram de deusas isoladas, sem um pai, Nix também teve filhos do deus Erebus. Dele, a divindade deu à luz Éter, o ar e Hemera, o Dia.

Em sua Teogonia, Hesíodo também descreve a residência proibida da Noite:

Lá também está a melancólica casa da Noite;

nuvens pálidas a envolvem na escuridão; Antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro


'

Nix é uma deusa primordial, nascida do Caos, sendo segunda mais velha filha deste. Nyx foi a segunda criatura a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas deidades do mito grego, incluindo Erebo (a Escuridão), Gaia (a mãe Terra) e Tártaro (Trevas abismais) e Eros (o amor da criação). Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas.

Nix foi responsável por dar origem a muitos filhos divinos. Personificava a noite como divindade feminina. Uma das melhores fontes sobre esta deusa provém da Teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nyx nesse poema que descreve o nascimento dos deuses e deusas gregos. E explicação é simples. Nyx desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência. Na tradição Órfica, todo universo e demais Deuses primais nasceram do Ovo Cósmico de Nyx.

Nyx, cuja raiz é o indo-europeu - Trevas superficiais ou A Noite. Habita o extremo Ocidente, além do país dos Cimérios, enquanto Érebo personifica as trevas subterrâneas e superiores ao manto da Escuridão eterna, superiores supremas.

Nyx percorre o céu, coberta por um manto negro, sobre um carro puxado por quatro cavalos negros e sempre acompanhada das Queres. Certos poetas a consideram como mãe de Urano e de Gaia; Hesíodo dá-lhe um lugar entre os filhos do Caos com o posto de Mãe dos Deuses, porque sempre se acreditou que a Nyx e Erebo haviam precedido a todas as coisas. Nix é a patrona das feiticeiras e bruxas, é a Deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite. Homero se refere a Nyx com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade.

Nyx, assim como Hades, possuía um capuz que a tornava invisível a todos. assistindo assim ao universo sem ser notada. Foi Nyx que colocou Helios entre seus filhos (Hemera, Eter e Hespérides); quando os outros Titãs tentaram assassinar Helios. Zeus tem um enorme respeito e temível pavor da Deusa da Noite, Nix. Os filhos de Nyx são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habita o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis e que nenhum outro Deus poderia conter. Em uma versão, as Erínias seriam filhas de Nyx (Ésquilo), Nix era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra para brotar ervas encantadas, e também se acreditava que Nix tinha total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses.

Nix aparece ora como uma deusa benéfica que simboliza a beleza da noite (semelhante a Leto) e ora como cruel deidade Tartárea, que profere maldições e castiga com terror noturno (Hecate e Astéria). Nix é também uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas. e Nix também tinha dons proféticos, e foi ela quem criou a arma que Gaia entregou a Crono para destronar Urano. Nix conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal, como ela fez com Crono apos este ser destronado por Zeus.

Desposou Érebo, seu irmão, de quem teve o Éter (luz celestial) e Hemera (Dia). Mas sozinha, sem se unir a nenhuma outra divindade, procriara o inevitável e inflexível Moros (as Sortes), Kera (destina o tipo de morte o destino do homem em seus momentos finais), a Tânatos (Morte), Hypnos (o Sono), Oniro (a legião dos Sonhos), Momo (escarnio), Oizos (miséria), as Hespérides (Tarde), guardadoras dos pomos de ouro, as desapiedadas Moiras (Deusas do destino), a divina Nêmesis (Deusa da retribuição), Apate (engano,fraude), Filotes (amizade) , Geras (velhice) Éris (Discórdia) Limos (a fome), Ftono (inveja), Ênio (Belona, deusa da carnificina) Lissa (a loucura) e Caronte o barqueiro do rio Aqueronte do mundo dos mortos (que transporta as almas dos mortos entre o mundo dos vivos para o mundo dos mortos - o Rio Aqueronte na verdade era o Deus Erebo que foi precipitado em rio sinistro de Hades como forma de castigo por Erebo ter apoiado os Titãs contra os Olimpos, Nix o castigou) a fronteira dos dois mundos; em resumo, tudo quanto havia de doloroso na vida passava por ser obra de Nix, a maior parte dos outros descendentes de Nix nada mais são que conceitos e abstrações personificados; sua importância nos mitos é muito variável.

Algumas vezes, a exemplo de Hades, cujo nome evitava-se de pronunciar, dão a Nix nomes gregos de Eufrone e Eulalia, isto é, - Mãe do bom conselho. Há quem marque o seu império ao norte do Ponto-Euxino, no país dos Cimérios; mas a situação geralmente aceita é na parte da Espanha, - a Esméria, na região do poente, perto das colunas de Hércules, limites do mundo conhecido dos antigos. Quase todos os povos da Itália viam Nyx ora com um manto volante, recamado de estrelas, por cima de sua cabeça, ou com um outro manto azul e archote derrubado, ora representada por uma mulher nua, com longas asas de morcego e um fanal na mão. Representam-na também coroada de papoulas e envolta num grande manto negro, estrelado. Na mitologia grega a papoula era relacionada a Hipnos, o deus do sono, pai de Morpheu e filho de Nyx -que a tinha como planta favorita e, por isso, era representado com os frutos desta planta na mão. Há também uma relação entre a papoula e a deusa Nix. Deusa da Noite, filha do Caos, é na verdade a mais antiga das divindades. Freqüentemente, ela é representada coroada de papoulas e envolta num grande manto negro e estrelado. Às vezes num carro arrastado por cavalos pretos ou por dois mochos, e a deusa cobre a cabeça com um vasto véu semeado de estrelas e com uma lua minguante na testa ou como brincos.

Muito freqüentemente colocam-na no mundo subterrâneo, entre o Hypnos e Tânatos, seus dois filhos. Algumas vezes um menino precede-a, empunhando uma tocha, - símbolo do crepúsculo. Os romanos não a punham em carro, e representavam-na ociosa e sempre adormecida. É muito rica em todas as potencialidades de existência, mas entrar em Nix é regressar ao indeterminado, onde se misturam pesadelos, íncubos, súcubos e monstros. Símbolo do inconsciente, é no Hypnos de Nix que aquele se libera.

Hemera e as Hespérides nasceram para ajudar Nix a não se cansar, assim nasceu o ciclo diário, Hemera tras o dia (relaciona com Eos que traz a aurora e Helios o Sol) ; as Hespérides trazem a tarde, (relaciona com Selene do luar) e Nyx traz a absoluta Noite, todas estas deidades em conjunto conduzem a dança das Horas; complementando estes ciclos temos outros Deuses de outras linhagens, como as Horas que representam ciclos mensais e anuais; Leto e Hécate que recebem o legado de Nyx como deidade da noite. As moiras, filhas de Nix (Cloto, Laquesis e Atropo); são outra continuidade dos poderes gigantescos de Nyx do negro véu...

Nix e o mundo de Sandman

Nos livros de Neil Gaiman referentes ao personagem Sandman ( ou Morfeus ), aparecem inumeras referencias aos filhos da noite, como sendo perpétuos. Os perpétuos são: Sonho ( Sandman), Desejo, Destino, Desespero, Delirium, Morte e Destruição. Os perpétuos seriam, inclusive, superiores aos deuses e passaram a existir antes deles. Tal referencia pode ser tomada da mitologia greco-romana de que a noite foi um dos primeiros seres a existir (sendo filha do Caos e Érebo segundo algumas versãos ou o primeiro ser, que deu a luz a Fanes), sendo assim, seus filhos ( os perpétuos no caso ) seriam anteriores aos próprios deuses. Alguns dos perpétuos são claramente referencias aos filhos da noite, como o Destino, Sonho, Desespero e a Morte. Porem outros como fazem referencias mais sutis, como Delirum ( sendo uma personagem referente a Momo) e Desejo ( sendo muito ligado a Discordia )

Orion

Na mitologia grega, Orion era um gigante caçador. Formas portuguesas mais comuns são Orião e Orionte. De seu mito há várias versões . Segundo a mais comum delas, Orion era filho de Poseidon e de Gaia . Recebeu de seu pai o dom de andar sobre as águas, e de sua mãe o tamanho gigantesco. Dotado de beleza extraordinária ,era cobiçado pelas mulheres e pelas deusas.

Casou-se inicialmente com Side, que se dizia ser a mais bela de todas as jovens da Grécia antiga. Mas Side era orgulhosa e gabava-se de ser mais bela ainda do que as imortais, mais bela do que a própria Hera . Ciumenta, Hera vingou-se e precipitou a jovem do cimo das montanhas do Tártaro, matando-a. Tendo perdido a esposa, Orion perambulou perdido pela Terra.

Certo dia, foi chamado por Enopião , rei de Chios, para acabar com as feras que haviam invadido seu reino. Tendo terminado o serviço, conheceu a jovem Mérope , filha de Enopião. Mal se viram os jovens apaixonaram-se. Porém o pai de Mérope era contra o casamento, e criou uma armadilha ao gigante. Enopião, que significa "o que bebe vinho", em grego, conseguiu embebedar o jovem . Quando este já estava dormindo, o rei cegou-o e expulsou-o do reino. Foi achado por um garoto, que se sentou em seus ombros e o guiou até o Sol Nascente . Quando Eos ,a Aurora, o viu apaixonou-se por ele e curou-o, dando-lhe novamente a visão. Os dois foram morar na ilha de Delos .Os dois viveram algum tempo juntos, porém o amor deles não durou muito, e Orion partiu para novas conquistas.

Em suas viagens, conheceu Artemis, a deusa da caça, com quem criou forte amizade. Logo o caçador se apaixonou pela deusa, e, segundo dizem alguns autores, Artemis tambem se enamorou dele, apesar disso ser motivo de controvérsia. De qualquer forma a amizade dos dois gerou fortes ciúmes em Apolo, que um dia enviou um enorme Escorpião para matar o gigante. Apesar de o caçador estar habituado a esmagar estas criaturas, este era maior que Orion, além de possuir uma couraça que a espada do gigante não conseguia atravessar. Houve uma feroz batalha, que acabou com a morte de Orion.

Inconformada, Artemis pediu a seu pai, Zeus, que o revivesse. Zeus se recusou, mas acabou por transformar Orion em uma constelação, colocando-o nos céus. Transformou também o Escorpião, mas,temeroso de que os dois lutassem, Zeus colocou-o no canto oposto do céu,de forma que quando um ascendesse, à noite, o outro descendesse, e nunca estivessem juntos no céu.

Outras versões contam que quem enviou o escorpião foi a própria Artemis, pois Orion havia tentado estuprá-la, ou Gaia, pois o gigante havia prometido acabar com todos os animais selvagens da Terra. Há ainda a versão que diz que a morte do caçador nada teve a ver com escorpiões. Apolo, viajando por uma praia com sua irmã, e sabendo que o caçador estava nadando nas proximidades, desafiou Artemis a acertar com uma flecha um pequeno ponto no mar. Impecável na pontaria, a deusa da caça acertou em cheio o ponto, na verdade a cabeça de Orion , matando seu grande amor. Colocou-o então no céu, para ter sua lembrança por toda a eternidade. Esta versão não explica o fato do escorpião e o caçador nunca se encontrarem, e por isso a outra é mais aceite.

Orion está no céu sempre a perseguir uma lebre, acompanhado por Sírius, que segundo alguns é seu cão, uma pele de leão e com uma espada no cinto.

Tifão

Tifão , deus grego da seca (filho de Tártaro e de Gaia), simbolizava o elemento Ar em sua forma mais furiosa, os furacões. Foi criado em Delfos e era inimigo hereditário dos deuses, principalmente de Zeus, por que mantinha um ódio cruel. (Há versões que contam que Hera, a esposa de Zeus, foi ludibriada por Gaia, visto Gaia saber que a deusa queria destronar o marido. Hera teria recebido uma semente de Gaia, e tendo plantado esta, teria nascido Tifão da terra.) Tifão era maior que todas as montanhas e o corpo, cercado de plumas, era rodeado de serpentes (Há versões que dizem que seus dedos eram cabeças de dragão com línguas pretas, que soltavam centelhas de fogo pelos olhos e gritos de animal selvagem.) Hesíodo descreveu-o para nós: braços poderosos, pés infatigáveis, cem cabeças de serpente com línguas negras e olhos que expeliam fogo, e de todas as cabeças saiam simultaneamente terríveis sons (Hes.Th. 823-835). Outra referencia: Tifão era tão alto que a sua cabeça batia nas estrelas, os braços enormes bloqueavam os raios do sol, e carvões em brasa saíam da sua boca. Havia um dragão de cem cabeças com línguas escuras em seus ombros, e dos seus olhos labaredas dardejavam. Sons estranhos provinham dessa cabeças. Algumas vezes os deuses podiam entendê-los facilmente, mas em outras pareciam os berros de touros enfurecidos. As vezes, rosnavam como leões, no momento seguinte, como cachorrinhos.

Uniu-se a Equidna e foi pai de todos os monstros: do cão de 3 cabeças Cérbero, do lobo (ou cachorro) de 2 cabeças Ortro, da esfinge, do dragão de 100 cabeças Ládon, do dragão da Cólquida (que guardava o velocino de ouro), da hidra, de Ethon (a águia que comia o fígado de Prometeu)e da Quimera. Descontente com a derrota dos gigantes, Gaia pediu a Tifão que se insurgisse contra Zeus. Quando os deuses viram Tifão avançando em direção ao Olimpo, fugiram aterrorizados para o Egito, onde tentaram se esconder no deserto transformando-se em animais. Zeus tornou-se um carneiro, Apolo um corvo, Dionísio uma cabra, Hera se transformou em uma vaca, enquanto Afrodite tornou-se um peixe, e Ares um porco. De todos os deuses, somente Atenas teve coragem de permanecer com a sua própria forma.

Repreendido por ela por sua covardia, Zeus, por fim, resolveu combater o monstro. Enviando um raio contra Tifão, avançou contra a horrível criatura no Olimpo girando a foice que tinha utilizado para castrar seu avô, Urano. Mas os dois se defrontaram, Tifão facilmente desarmou Zeus e usou a sua arma para remover arrancando-lhe os nervos essenciais da consciência e os tendões dos pés e dos braços do deus. Então arrastou-o impotente e veio a trancá-lo na caverna de Corician, na Sicília, onde o imortal Zeus permaneceu incapaz de mover-se, guardado pela ira de Tifão, envolveu os músculos de Zeus em uma pele de urso e confiou-os a Delfina, uma monstra com língua de serpente, algumas vezes dita ser a própria monstra um dragão. (Há referencias que dizem que Tifão perseguiu Zeus por muitos anos e, mesmo ferido por Zeus, fez o acima citado.)

Depois, Hermes, juntamente com Pan, para evitar o desastre, recorreram a um estratagema. Entraram secretamente na caverna onde Zeus permanecia cativo e, , conseguiram vencer Delfina, fazendo-a adormecer com uma flauta (Outras versões dizem que Pan teria-a assustado fazendo um enorme barulho, visto a palavra pânico derivar justamente desta habilidade de Pan). Hermes, o médico e deus dos ladrões, descobriu que os tendões tinham sido escondidos e os costurou nos membros de Zeus. Mas o combate continuou.

Zeus retomou imediatamente ao Olimpo. Montado numa biga puxada por cavalos alados, travou luta mais uma vez com Tifão. Este arremessou montanhas inteiras contra Zeus, mas o deus usou seus raios para fazer as montanhas voltarem contra o seu arremessador. Tifão fugiu e Zeus o perseguiu.

Zeus enfrentou-o com seus raios e trovões, e a violenta luta fez tremer o céu, a terra, o mar e abalou o próprio mundo subterrâneo. Venceu-o com dificuldade e atirou-o também ao Tártaro (Versões dizem que Zeus soterrou Tifão sob o Monte Etna, Hefesto (Vulcano) colocou-lhe sobre suas cabeças pesadas bigornas, impedindo-o de libertar-se. Esta foi a única vez que Júpiter (Zeus) chegou perto da derrota. e este seria o motivo da atividade vulcânica do local). E, depois dessa, Gaia finalmente sossegou... De acordo com Hesíodo, Zeus atirou Tifão no Tártaro. Lá, diz Hesiodo, Tifão permanece tão perverso quanto sempre. Em Tártaro, Tifão toma a forma de ventos furiosos que fustigam as tempestades do mar, dispersando os navios, matando marinheiros, trazendo morte e destruição às terras costeiras.

O MAL DA HUMANIDADE [2ª parte]


Fúria de Zeus - Crédito da foto: Alessandro Ferreira




Seiya com a armadura divina de ouro de pégasus - Crédito: ALESSANDRO FERREIRA
Crédito: ALESSANDRO FERREIRA



O MAL DA HUMANIDADE [2ª parte]

No templo de Ares

Hyoga permanecia ajoelhado e seu rosto estava banhado por lágrimas e o chão estava com uma névoa devido ao ar frio da execução aurora.

E um pouco distante. O deus da guerra Ares se levantava sem Cisne perceber. Ares fica de pé e parece estar meio tonto e pensa: - Como sobrevivi ao ataque deste cavaleiro? Seu cosmo parecia ser muito poderoso e agora não sinto nenhum dano ao meu corpo! Mas será que foi por causa de seu sentimento com sua mãe? Será que isto fez enfraquecer seu cosmo durante o ataque? Mas... Mas que sentimento é este?

Hyoga tomado pelas lágrimas não percebe que seu inimigo estava de pé.

Ares continuava parado a pensar: - Não pode ser! Apesar de eu ser um deus que segundo sua discrição eu sou maligno. Porém o ataque foi bloqueado com seu sentimento de amor por sua mãe. O QUE? Eu disse AMOR! E agora eu não consigo sentir raiva deste guerreiro e sim... Estar contente de perceber o quando é lindo este sentimento que Athena conseguiu entender nos humanos... Mas? Eu já senti amor por humanas no passado. A rainha Otréra e Cirene... (Fecha os olhos)

Hyoga olha para frente e vê Ares de pé e de surpreende e diz: - O que? Ares você... Você sobreviveu a minha execução aurora? Mas isso é... Isso é impossível!

Dos olhos de Ares saem lágrimas.

Hyoga: - Ares! O deus da guerra esta chorando!

Ares em pensamento: - Nas minhas iras posso tê-las matado com as guerras que causei eu... Eu as amava... Como eu estava errado.

Ares abre os olhos.

Hyoga: - Não consigo entender a reação de Ares o que esta acontecendo?

Ares: - HYOGA! Estou aqui para cumprir as ordens de Zeus! Que é para destruir os cavaleiros!

Hyoga: ...

Ares: - Mas em sua última técnica eu pude perceber e entender o quanto estava errado cavaleiro... E compreendi o quanto Athena tem razão!

Hyoga: - Ares então quer dizer?

Ares: - Isto mesmo Hyoga cavaleiro divino de ouro de cisne... Não é a toa que os cavaleiros que antes eram de bronze receberam a armadura divina dourada... Tornando-os mais poderosos que os cavaleiros de ouro do Santuário de Athena... Pode seguir em frente!

Hyoga: - Não entendo! Mas por que isso Ares se você...

Ares: - Hyoga eu já estive na TERRA e convivi entre os humanos e cheguei a amar duas mulheres em épocas diferentes. E depois de você usar sua execução aurora chorando como estava, pude sentir logo em seguida o quanto impressionante é o amor. E o amor que sua mãe sentia por você não permitiu que você... Me destruí-se... (Fecha os olhos) E naquele momento pude perceber o quanto é maravilhoso o sentimento do amor... Obrigado cavaleiro! Agora siga em frente!

Hyoga: - Mas...

Ares: - Um aviso!

Hyoga: -...

Ares: - Não é somente Zeus que quer destruir Athena!

Hyoga: - O que?

Ares: - Isso mesmo... Além de quererem destruir Athena e a humanidade. Eles também querem destruir o Olimpo.

Hyoga: - Quem são eles?

Ares: - Logo você e seus amigos saberão! Agora vá Hyoga. (Estende sua mão) Tome isto de volta. (É o rosário)

Hyoga: - O rosário de minha mãe! Mas ele estava...

Ares: - O amor é capaz de tudo... Não é mesmo Hyoga? (A bondade poderia ser vista nos olhos de Ares)

Hyoga: - Obrigado!

Ares: - Mas tome cuidado cisne! Você não pode colocar seus motivos pessoas a frente de sua missão. A partir deste momento ajudarei Athena a destruir Zeus e aqueles que querem destruir o Olimpo.

Hyoga: - Sua ajuda é muito bem vinda!

Ares: - Agora vá Hyoga siga sua jornada! Encontro com você e Athena no templo de Zeus!

Hyoga: - Sim!

Hyoga segue para a saída do templo do deus da guerra. Ares começa a elevar o seu cosmo e esse poder se espalha por todo o templo e ao redor do mesmo. De repente tudo começa a brilhar e com isto um brilho forte e lá estava. Os quadros que continham imagens da guerra passaram a ser imagens de belos lugares. Em volta de todo o templo as ruínas se tornaram um belo e rico jardim.

Hyoga percebe e diz: - Assim como Saga, Kanon, Siegfried, Sorento e Poseidon. Ares também passou para o lado do bem. Todos têm a chance de mudarem seus atos ruins para melhor. Tudo isto se deve ao amor. (Olha para o rosário) Mamãe! Obrigado por todo que a senhora me ensinou sobre o amor! Agora tenho de seguir minha missão.

Cisne começa a correr e pensa: - O que Ares quis dizer que outros querem a destruição de Athena e a humanidade? E também do Olimpo. Quem serão eles?

Ares anda e senta em seu trono: - Athena! Sinto que uma grande guerra se aproxima...


No templo de Ártemis


Selene havia sido atingida pela técnica de Ikki. Quando o som de passos de alguém correndo foi percebido pelo cavaleiro de fênix. Ele olha para entrada e seu semblante de apreensivo muda para uma expressão de alívio, pois era Shiryu o cavaleiro de ouro divino de dragão.

Ikki: - SHIRYU! http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/131/120058484

Shiryu chega próximo do amigo: - Ikki este é o templo de Ártemis?

Ikki: - Sim! Mas é guardado por outra deusa e o que parece eu a derrotei.

Um cosmo poderoso é emanado.

Selene: - Não comemore uma vitória que não obteve. (A deusa lua se levanta)

Ikki: - Mas o que? Meu golpe asas de fênix é muito poderoso e mesmo assim você esta de pé.

Selene: - Claro que sim fênix eu sou uma deusa. (Olha para Shiryu) Hã! Hã! Outro cavaleiro de Athena isto esta ficando interessante. Mandarei os dois para o mundo dos mortos. E Zeus ficará muito contente com isto.

Shiryu: - Acha mesmo que será capaz de derrotar a nós dois?

Ikki: - Shiryu siga em frente! Hyoga, Shun e Athena foram para o outro caminho sinto seus cosmos. Eles devem estar chegando ao próximo templo. VAMOS! APRECE-SE!

Selene: - NÃO! Daqui nenhum de vocês sairá! Destruirei a ambos com meu ataque mais poderoso. (Seu cosmo é elevado ao extremo)

Shiryu: - Que cosmo terrível! É mais uma deusa diabólica de Zeus!

Selene: - Seu abusado! Vou mandá-los ao inferno! PREPAREM-SE!

Selene eleva seus braços e a imagem da lua aparece. A esfera surge em suas mãos.

Ikki: - Shiryu tome cuidado! Aquela esfera absorveu meu ataque e o repeliu contra mim.

Shiryu: - Então o que faremos então?

Ikki conversa baixo com o amigo: - Temos de ser cuidadosos. (Ikki pensa em algo) Já sei! Shiryu você passará por ela agora. Não sei se será eficaz não custará nada tentar! (Agora em voz alta) SELENE VOCÊ SERÁ DESTRUIDA COM MEU GOLPE! PREPARE-SE!

Selene dá uma risada: - Não seja idiota irá repetir suas técnicas.

Ikki: - Não receba está! (Num rápido movimento) {{{GOLPE FANTASMA DE FÊNIX}}} http://www.mercadolibre.com.ve/jm/img?s=MLV&f=6332439_3950.jpg&v=O

Atinge o cérebro da deusa. Ela fica paralisada anulando seu cosmo.

Ikki grita: - RÁPIDO SHIRYU SIGA EM FRENTE!

Shiryu: - Tudo bem Ikki lhe aguardarei no próximo templo.

Ikki abre um sorriso.

Nisto na mente de Selene.

Ela sonha estar sentada no trono do templo de Ártemis.

- Vou acabar com aquele desgraçado do fênix! (De repente um cosmo poderoso) O que? Mas este cosmo só pode ser...

Ártemis: - O que faz em meu trono?

Selene: - O que? ÁRTEMIS?

Ártemis: - ... http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/115/115111660

Selene: - Você não estava morta?

Ártemis: - Sim! Eu estou! Mas vim destruí-la por querer ocupar o meu lugar!

Selene: - NÃO! Foi Zeus que me mandou para cá!

Ártemis: - Não seja estúpida! Você sempre quis ser mais reconhecida e adorada como eu sempre fui. (Aparece o arco e a flecha prateada) http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/119/115353961

Selene: - Mas o que é isto?

Ártemis: - Sua morte!

Dispare a flecha que encrava no coração de Selene. E ela grita: - NNNÃÃÃÃOOO!!!

Ela volta ao normal e Ikki estava rindo.

Ikki: - E ai Selene. Teve bom sonho? (Em tom irônico)

Selene assustada e passa a ficar uma fera: - Hã! O que isto foi uma alucinação? Seu miserável vou destruí-lo! Com minha mais forte técnica.

Ikki: - Hum! (Passa pela deusa e a ignora) Não perderei meu tempo com alguém que já foi derrotada... Tchau!

Selene: - O que? Mas nossa...

Ikki: - Infelizmente não posso ficar em seu funeral tenho outros assuntos importantes a tratar...

Selene: - Será que no pesadelo aquilo se tornou real?

Na parte do peitoral da armadura de Selene um buraco na altura do coração é feito e o sangue é jorrado.

Selene se desespera: - Mas o que? Fui vencida pelo fênix! (Se ajoelha) Eu... Eu sempre quis ocupar o lugar de Ártemis... Como o fênix foi descobrir minha fraqueza? (Cai morta)

Ikki corre saindo do templo de Ártemis seguindo seu destino vendo Shiryu correndo mais a frente ele dá um grito chamando o amigo. E os dois seguem sua missão.


No templo de Zeus


Raios e o som dos trovões são impressionantes. O barulho ensurdecedor. http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/131/120059449 * Créditos da foto: Alessandro Ferreira.

Zeus em seu templo estava de pé e muito furioso.

Zeus http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/131/120059553: - Não pode ser. Ártemis, Afrodite, Apollo, Pã e Selene. Seus cosmos foram extintos! E não é só isto os cosmos de Hércules e agora Ares... Desapareceram não... Não consigo mais senti-los... Os cavaleiros de Athena estão tendo vitóriaS contra os deuses e mesmo com a rosa de Afrodite tendo a feita adormecer não terá efeito depois dê!

(Segura seu báculo)

Continua: - NÃO! Os cavaleiros não podem chegar com o corpo de Athena... Não! Preciso de uma solução! ORION! TIFÃO!

Dois guerreiros entram no templo do senhor do Olimpo. Um deles tinha as escamas semelhantes à de Poseidon, mas havia detalhes em azul que as diferenciavam. Sua armadura era composta de asas e na sua mão direita um tridente semelhante. Ele era bastante alto.

O outro guerreiro era bastante alto* também. (Altura de Thor da SAGA DE ASGARD) Sua kamui era dourada coberta de cabeças de serpentes no peitoral, ombros e seu báculo também possuem serpentes. Sua pele era branca e seus cabelos longos e verdes.

Ambos caminhão e se ajoelharam perante Zeus.

Zeus: - Orion! Filho de Poseidon http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/131/120056561 príncipe dos oceanos e Tifão deus da seca. Preciso que destruam os cavaleiros que invadiram o Olimpo e também que destruam o corpo humano de Athena.

Orion: - Será um prazer destruir aqueles que derrotaram meu pai.

Tifão: - E o que receberei em troca por destruir tais cavaleiros? Sabe de nossas indiferenças.

Zeus brilha seus olhos com seu cosmo: - Tifão... Quando destruir Athena. Eu dividirei a TERRA e o universo com você.

Orion: - Mas ZEUS e os outros deuses?

Zeus: - Orion isto é assunto meu com ele não se intrometa! Vai subjugar minha decisão?

Orion de cabaça baixa: - Não! Jamais meu senhor.

Zeus: - Agora os mandarei para exterminarem os cavaleiros de Athena. Do ponto que eles estão não poderiam seguir adiante...

Tifão: - E o que você teme para que eles não sigam a diante?

Neste momento o senhor do Olimpo se cala. Fecha os olhos...

Zeus: - Vocês sabem que Athena se rebelou contra as minhas ordens ficando ao lado dos humanos. A humanidade é pecadora e eu deus dos deuses a sentenciei! Para que a era dos deuses retorne. Mas até o presente momento não sei quem fez Athena renascer nesta era para proteger a humanidade. Liderando um grupo de cavaleiros poderosos que derrotaram deuses... Inclusive aqui no Olimpo onde somente humanos com minha permissão e de alguns deuses entraram... Ela veio até aqui com eles! ENTÃO ORDENO QUE OS DESTRUAM!

Orion: - Athena esta com eles?

Zeus: - Sim! Mas se encontra adormecida! Quero que derrotem esses cavaleiros e em seguida aniquilem aquele corpo... ENTENDERAM!

Eles: - SIM!

Zeus: - AGORA VÃO!

O cosmo de Zeus os envia.

Zeus: - Os cavaleiros não podem continuar sua jornada... Se não meus planos serão destruídos!


Santuário de Athena casa de gêmeos http://www.geocities.com/cincocavaleiros/variados/12casas/gemeos.jpg


Os seres com mantos negros estavam entrando na casa de gêmeos. Eram ao todo dez! Eles começam a percorrer a casa e de repente tudo a volta deles fica destorcido. Uma dimensão estranha é formada.

Com isto:

Aquela com voz suprema diz: - Não estou aqui para brincadeiras guardião da casa de gêmeos! (Ergue seu braço direito)

Com isto uma espécie de nebulosa azul e bastante brilhante surge na sua mão http://www.mallorcaweb.net/masm/obstel/caballo.GIF . Ela toma toda a extensão da casa de gêmeos e de repente tudo volta ao normal.

Um dos seres com mantos negros que tinha também uma voz feminina: - Cavaleiro de ouro da casa de gêmeos apareça! Sou sua oponente ou vai ficar se escondendo nessas ilusões baratas.

Saga dá uma longa gargalhada: - Então quer dizer que desta vez terei de enfrentar uma mulher... Mas isto é um absurdo! É contra meus princípios! (Fala em tom irônico)

Saga surge reluzente com seu poderoso cosmo dourado. Desta vez utilizando o elmo de sua armadura. http://saintsgalaxy.webcindario.com/Gemini-no-saga-ygoradream(1024x768).jpg http://www.flogao.com.br/alexzanardisg/foto/131/120060133

Saga: - Pelo visto um de vocês é bastante poderoso para anular a ilusão feita por mim! Mas vocês estão utilizando estes mantos usados pelos espectros de Hades.

A de voz feminina: - Não somos espectros! Somos deuses e irmão dos gêmeos Hypnos e Tânatos! E todos nós somos filhos de Nix!

Saga em pensamento: - Isto é ruim! Pelo que sei... Nix era irmã do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Erébo, Gaia e Tártaro. Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas. E Nix era responsável por dar origem aos filhos divinos. E ela esta no mesmo nível de cosmo dos deuses primordiais. Assim como Pontos e Urano. Eles estão à cima dos Titãs! O que será que eles querem?

A de voz feminina: - O que esta pensando cavaleiro de gêmeos? Os cavaleiros de ouro estão condenados a morte assim como toda humanidade! (Rasga seu manto) Eu Lissa a deusa da loucura lhe mandarei para o inferno!

Ela possuía uma kamui negra com detalhes em rubis e possuía asas. Seus cabelos eram curtos e vermelhos.

Saga: - Quem está liderando vocês?

Lissa: - O senhor Zeus nos chamou através da senhora Perséfone... Esposa de Hades!

Saga se surpreende: - Perséfone! (Pensa) Ela vem ser também filha de Zeus e irmã de Athena... Esta sem dúvida será a batalha mais dura que nós cavaleiros enfrentamos... Além da batalha que se iniciou no Olimpo... Poderemos estar diante de uma luta contra os deuses primordiais... Mas o que será que estão tramando?

Lissa: - O que houve cavaleiro? Esta com medo? Lutarei com você! E enquanto isto eles passaram!

Saga: - Jamais temo em lutar contra um oponente. Eles passaram se você conseguir me derrotar.

Lissa: - Seu insolente! (Ela prepara um ataque)

Ela parte para cima de Saga emanando um cosmo negro que cobre seu corpo. Ela aplica diversos socos e o cavaleiro de ouro se esquiva de todos.

Saga em tom irônico: - Para uma deusa você é bastante fraca. Não consegue nem me atingir.

Lissa: - O que? Você ainda não conheceu o meu poder.

A deusa da loucura faz um “X” ao cruzar os braços próximos do peito. Com isto seu cosmo negro é cada vez maior.

Saga começa a sentir algo estranho em seu corpo e com isto seu rosto fica completamente suado.

Saga em pensamento: - O que esta havendo comigo? O Cosmo dela esta fazendo meu sistema nervoso central ficar abalado. Isto é... Isto é terrível!

Lissa: - Cavaleiro de ouro de gêmeos. A partir deste momento você receberá a minha técnica que faz que o inimigo tenha seu cérebro devorado por demônios e ficará louco para sempre!

Saga: - O que?

Lissa {{{DEVORADOR DE CÉREBRO}}}

Saga visualiza vários demônios horríveis o rodearem http://www.linkmesh.com/demonios/imagenes/amanecer_de_los_mil_demonios.jpg . Ele se desespera e os inimigos pulam sobre ele o e com suas garras fazem um corte cima da testa de Saga. Saindo muito sangue a cena é bastante forte de tortura de um cavaleiro de ouro como Saga. Ele grita de dor.

Lissa numa imagem fantasmagórica dá uma risada diabólica o som da sua risada ecoa nos ouvidos de Saga e diz: - Vamos minhas criaturas faça-o que fique louco... Assim jamais se levantará suas mãos contra os deuses...

Saga percebe algo e pensa: - O que? Fazer-me ficar louco... Eles não estão tentando me destruir? Isto é uma ilusão! (Fala) Sua maldita deusa tentou me enganar!

Lissa: - O que? Mas como ele descobriu minha ilusão?

Saga pega a cabeça da criatura e a esmaga. Lissa sabendo da descoberta do cavaleiro de gêmeos anula a sua técnica.

Saga: - Você foi estúpida ao utilizar uma ilusão contra um cavaleiro que domina as ilusões. Sua técnica é brilhante deixando seu oponente desesperado com a tortura que ele visualiza. Mas infelizmente você não foi inteligente o bastante quando me atacava.

Lissa: - Como assim?

Saga: - Você acabou me revelando o segredo de sua técnica... AGORA PAGARÁ POR TENTAR FAZER MAL AOS INOCENTES HUMANOS!

Neste instante a imagem dos planetas e estrelas aparece em toda casa de gêmeos.

Lissa: - Mas o que é isto?

Saga: - Veja a explosão do universo sobre seu corpo... http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/universo/imagens/galaxia.jpg

Lissa: -...

{{{EXPLOSÃO GALÁCTICA}}} http://www.sdnet.com.br/~cassius/saga2.jpg

A técnica de Saga atinge duramente o corpo de Lissa que é desintegrado assim como seu corpo fica destroçado. Ela bate com violência em uma coluna, atingido o chão em seguida.

Lissa: - Arg! Como... Arg! Cof! Como um humano consegue derrotar um deus?

Saga com os olhos fechados: - O amor a aquilo que acreditamos é capaz de tudo.

Lissa: - Amor! Mas o que significa o amor... (Morre)

Saga olha para os seres de manto negro e diz: - E agora quem de vocês será o próximo?

Aquele com a voz suprema: - Minha missão não será atrapalhada por um insignificante mortal!

Saga se assusta: - Mas que cosmo terrível... Você só pode ser...

{{{DESTRUIÇÃO DE TODA MATÉRIA}}}

Um feixe poderoso de luz brilha em toda casa de gêmeos.

Aquele com a voz suprema olha para os outros e diz: - Vamos ainda falta muito até a sala de Athena.

Eles seguem em diante e aparece Saga com seu corpo todo ferido e desacordado.

* Mas quem será este ser que Saga descobriu?


No Olimpo


Shun caminhava com Saori em seus a esta altura ainda era noite e o brilho das estrelas iluminava todo o lugar. Estava em um local aberto com muitas flores e algumas ruínas que parecia do Santuário de Athena.

Shun http://www.saintseiya-world.com/images/wall/shun.jpg: - Como aqui é parecido com o Santuário. (Olha para Saori) Vamos Saori acorde nós cavaleiros precisamos de você... http://www.shurasanctuary.kit.net/1001_saori.jpg

Uma voz masculina corta a fala de Shun.

(...) : - Não precisaram mais!

Shun para e diz: - O que? (Olha para os lados e sua corrente começa a vibrar) Minha corrente! Quem está ai?

Dois cosmos surgem à frente do cavaleiro divino de ouro de Andrômeda.

Shun: ...

Surge Orion e Tifão seus cosmos são emanados o branco em Orion http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/131/120056561 e o verde em Tifão!

Shun se surpreende: - O que? Você é bastante parecido com Poseidon inclusive a sua armadura.

Orion: - Sou Orion príncipe dos mares e filho de Poseidon! Destruirei você cavaleiro inclusive sua deusa que derrotaram meu pai.

Shun: - Sim! Nós cavaleiros derrotamos Poseidon, mas ele assim como Sorrento ficaram do lado do bem!

Orion: - É MENTIRA! Acabarei com você e destruirei o corpo de Athena!

Shun: - Hã! Não pode ser!

Tifão: - Sim e eu TIFÃO o deus da seca acabarei com você também garoto! Aqui é o território dos deuses e os humanos não podem vir aqui e sim aguardarem na TERRA a sua extinção!

Shun: - Não há necessidade de lutarmos me escutem, por favor!

Tifão: - Cale a boca moleque!

O deus da seca com seu cosmo elevado faz com que seu punho direito fique incandescente e ele vai socar o chão. {{{ENERGIA TERRESTRE}}} O chão vai rachando até o cavaleiro de Andrômeda como um terremoto e ele deixa Saori cair no chão.

Shun: - SAORI!

E o chão se abre e um gêiser de energia joga Shun para o auto. Ele grita e depois de um instante ele bate violentamente no chão.

Orion: - Muito bom Tifão! Agora eu poderei com meu Tridente destruir de vez o corpo de Athena.

Neste instante. Cristais de gelo caem por todo o local.

Orion: - Mas como isto pode estar acontecendo?

Tifão: - São cristais de gelo e... E estão por toda parte!

Shun levanta a cabeça e diz: - Cisne!

Hyoga vinha caminhando e diz: - É melhor vocês não se atreverem a tocar no corpo da deusa Athena.

Tifão: - E o que fará para evitar isto?

O brilho do cosmo de Hyoga era surpreendente.

Hyoga: - Se vocês quiserem sobreviver deixem Athena em paz. Shun fala a verdade! http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/111/103358205

Orion: - Você também é um cavaleiro de Athena... Ficará do lado de seu amigo.

Hyoga: - Não é isto! Eu acabei de passar pelo templo de Ares. E ele mesmo depois de todo o mal causado a humanidade. Reconheceu seus erros e passou a ficar do lado de Athena!

Todos: O QUE?

Orion: - Não acredito! Vocês são cavaleiros de Athena e derrotaram meu pai. Vou destruí-los por isto!

Orion eleva seu cosmo e com isto uma espécie de onda surge atrás dele. http://users.hol.gr/~quasar/images/Tsunami1.JPG

Orion: - Cavaleiro se arrependerá de ter se intrometido na nossa luta com Andrômeda.

O cosmo do príncipe dos oceanos é surpreendente. Hyoga não se intimida elevando seu cosmo. O corpo de Saori esta caído no chão.

Shun: - Hyoga! (Olha para Saori) Tenho de proteger a Saori!

Ele corre para perto dela, mas Tifão surge em sua frente.

Tifão: - Moleque acabarei com você!

Shun: - Darei minha vida para proteger a senhorita Saori.

Tifão eleva seu cosmo.

Shun: {{{CORRÊNTE NEBULOSA}}}

O deus da seca se esquiva e como é grande e forte segura à corrente de Shun e o arremessa a uma boa distância. Shun cai no chão num grande impacto.

Orion: - Agora se prepare para morrer. {{{MAREMOTO PODEROSO}}}

Uma onda imensa quebra em Cisne e dentro desta onda Orion aplica um super suco em Hyoga com o impacto do punho do príncipe dos oceanos. O peitoral da armadura divina de ouro de cisne é destruído. Hyoga bate no chão e seu corpo é arrastado a uma boa distância.

Orion dá uma risada sarcástica e diz: - Então estes são os cavaleiros de Athena? Não são de nada destruirei vocês.

Hyoga se levanta: - Não esteja certo disto!

Orion: - O que? Mesmo com sua armadura destruída você ainda quer lutar?

Hyoga mesmo machucado: - Sou um cavaleiro da esperança de bilhões de inocentes da TERRA. Não permitirei que um deus maldito continue a viver. Eu Hyoga de cisne o derrotarei!

O ar frio começa a congelar as flores.

Orion: - Isto não me intimidará! Mandarei-te para o inferno. (Repete o mesmo movimento) {{{MAREMOTO PODEROSO}}}

Orion se surpreende, pois as águas começam a congelar.

Orion: - O que? Eu ataque está sendo detido pelo cisne. (Com a pressão Orion é lançado) Ah! Meu ataque foi bloqueado!

O punho de Hyoga esta contido com um grande cosmo e ele da um gancho Orion {{{TROVÃO AURORA... ATAQUE*}}} Este trovão aurora foi utilizado contra Miro na batalha das 12 cacas e também nos primeiros capítulos do anime.

Tifão: - ORION!

O príncipe dos oceanos é lançado bastante alto e em seguida bate forte no chão.

Tifão explode seu cosmo e grita: - Malditos cavaleiros, eu vou destruí-los!

O deus da seca acumula um poderoso cosmo e ao seu lado dois imensos tornados são formados.

Shun: - Mas o que é isto?

Hyoga: - Ele é poderoso demais Shun...

Tifão: - Vão para o inferno! {{{FURACÕES PRIMORDIAIS}}}

Os dois imensos furacões saem em disparada e atingem Cisne e Shun seu corpos são lançados a uma grande altura e batem violentamente abrindo dois imensos buracos no chão.

Tifão dá uma grande risada.

E Orion se levantava se apoiando em seu tridente.

Tifão: - Desta vez poderemos dar adeus a estes cavaleiros de Athena!

Orion: - Mas o ataque do cisne me surpreendeu... Acredito que se não fossem as minhas escamas seria destruído! Vamos cuidar do corpo de Athena.

Mais uma vez mais cristais de gelo começam a cair. http://www.eb23-gois.rcts.pt/estmeteo/imagens/flocos_de_neve.jpg

Orion: - Mas não pode ser possível!

Hyoga elevando seu cosmo e Shun saem dos buracos feitos pelo impacto de seus corpos.

Tifão: - Como vocês podem estar vivos depois de meu ataque?

Hyoga fala baixo com Shun: - Shun você se lembra da vez que derrotamos Dhócrates no coliseu?

Shun: - Sim!

Hyoga: - Então me dê cobertura.

O cavaleiro de cisne eleva seu cosmo. Fazendo com que todo o local ficasse congelado. Mas desta vez seu cosmo é surpreendentemente maior.

Orion: - Mas que cosmo é este que o cisne está amando? Eu... Eu sinto que o meu corpo esta congelando!

Tifão: - Isto é impressionante! Será que este é o poder que um humano é capaz de ter por colocar sua esperança e vida naquilo que acredita? (...) (...) Não me importo elevarei o meu cosmo e destruirei estes cavaleiros!

Tifão inicia os movimentos repetindo sua técnica.

Hyoga: - É agora Shun!

Tifão: - O que?

O cavaleiro divino de ouro de cisne corre dá um grande salto ficando a altura de Tifão. Caindo de joelhos ele desliza até suas pernas. E as segura. {{{PÓ DIAMANTE}}}

Tifão: ...

Orion: - Mas o que o cisne esta tentando fazer?

Das pernas até a cintura do deus da seca são congelados.

Tifão começa a socar as costas de Hyoga.

Tifão: - Há! Seu idiota acha que congelando as minhas pernas será capaz de me derrotar. Os maus braços são capazes de derrubar até montanhas! Esmagarei seu corpo seu verme humano!

O deus é muito cruel.

Shun: - HYOGA!

Hyoga: - Athena! Ajude-me nesta hora estou aqui por você... (GRITA) ATHENA!

Este grito é formado por um som que ecoou pelo ar.

Os olhos se Saori expressão uma reação http://i4.photobucket.com/albums/y109/saraori/tenkai/376.jpg . E com isto um cosmo dourado começa a emanar em volta de seu corpo. E este cosmo vai até Shun e Hyoga.

Hyoga com isto começa a suspender Tifão.

Tifão: - Mas o que é isto? Que cosmo é este? Este não é o cosmo do Hyoga!

Orion fica impressionado.


Próximo dali.


Shiryu, Ikki e mais atrás Hércules aparecem. Os cavaleiros de dragão e Fênix não percebem sua presença.

Shiryu: - Este é o cosmo de Athena!

Eles visualizam o rosto de Saori. http://i23.photobucket.com/albums/b351/may_mangastar5/atenadeuses.jpg

Ikki: - Sim Shiryu! Vamos até lá!

Enquanto os cavaleiros correm até lá!

Hércules: - Cavaleiros vocês conseguirão levar Athena até seu destino no Olímpo. Assim meus planos começaram a ter êxito!


Das ruínas do templo de Apollo.


Seiya continuava caído. Mas desperta ao sentir o cosmo de Athena.

Seiya: - Eu... Eu posso sentir este é o cosmo de Athena... A Saori esta viva!

O cosmo de Athena: - Seiya! Seiya! Levante-se!

Seiya: - Saori!

Athena: - Não Seiya aqui quem fala é Athena a deusa da sabedoria e das guerras justas renasci nesta era no corpo da Jovem Saori para proteger a paz e a justiça na humanidade contra o mal que tenta destruí-la... E você também é um de meus cavaleiros nesta era... Vamos vista sua armadura e reúna-se com os demais cavaleiros em meu templo... Vamos!

Seiya: - Sim! Fica de pé!

A poeira dourada da armadura de Seiya começa a brilhar! E numa linda explosão de energia lá estava a armadura divina de ouro de Pégasus completamente refeita.

Seiya abre um largo sorriso: - É minha armadura ela foi totalmente reconstruída!

Ela brilha mais uma vez e a imagem do pégasus dourado vem galopando até Seiya. E a armadura o veste. http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/117/112743053

Seiya: - Athena! Estou indo ao seu encontro! http://www.flogao.com.br/alexzanardisg/foto/131/120061573


Na batalha entre Tifão e Hyoga.


Hyoga: - É AGORA SHUN!

Shun prepara suas correntes.

Shun: - Eu sinto um novo poder em minhas correntes. (As correntes se movem e uma poeira dourada brilhante é emanada delas) {{{CORRENTE NEBULOSA CELESTIAL}}}

Várias correntes de ataque surgem e brilhantes atingem e atravessam o corpo de Tifão. Que grita. E seu corpo é lançado ao chão.

Tifão todo ferido levanta a cabeça e diz: - Cavaleiros eu duvidei das palavras de vocês... Mas senti o cosmo de Athena... (Morre)

Shun corre até Hyoga.

Shun: - Hyoga você esta bem?

Hyoga parecia estar bastante cansado: - Sim Shun, mas... Estou exausto este inimigo era muito pesado e usou muito de meu cosmo!

Orion se aproxima: - Brilhante a técnica de vocês. Se não fosse pela ajuda de Athena vocês seriam destruídos por Tifão! (Segura firme seu tridente) Lutarei com vocês agora!

Shiryu e Ikki se aproximam correndo!

Ikki: - SHUN!
Shiryu: - HYOGA!
Shun: - Ikki! Meu irmão! Que bom revê-lo! SHIRYU AMIGO!

Hyoga abre um sorriso.

Ikki: - Shun! Você e o Hyoga estão bem?
Shun: - Sim, mas a senhorita Saori...

Shiryu vai até ela e se ajoelha para segurá-la!

Orion: - Não toque nela ou perderá a sua cabeça!
Shiryu: - O que? Ele tem as mesmas escamas de Poseidon inclusive o tridente.
Ikki: ...
Hyoga: - Ele se chama Orion é filho de Poseidon... Mas não acreditou em nossas palavras quando falamos que o senhor dos mares morreu lutando pela justiça.
Orion: - Não me venha com essa ladainha! Você humanos mataram um deus na minha frente!
Ikki: - Isso mesmo! Deuses diabólicos merecem a morte!
Orion: - Humano idiota! Vocês e a sua deusa serão destruídos! Eu Orion príncipe dos mares...

Um cosmo muito poderoso corta a fala de Orion...

Orion: - O que? Mas de quem é este cosmo?

Todos olham e lá estava com um brilhante cosmo e com seus cabelos longos e movidos pelo vento Hércules. http://www.flogao.com.br/alexzanardisg/foto/115/115096733

Shun: - Hércules!

Ele o deus da força divina caminha até próximo aos cavaleiros.

Shiryu: - Hércules!
Ikki e Shun: - HÉRCULES!
Orion: - Este cosmo... Você é um dos deuses... O filho de Zeus com uma mortal HÉRCULES!
Hércules: - Cavaleiros de Athena! Em nome da paz e da vida para toda a humanidade... Levem o corpo humano de Athena para o próximo templo! E para bem de bilhões de inocentes que vocês precisam fazer isto!
Os cavaleiros: - SIM!

Shun mesmo ferido pega Saori nos braços.

Orion: - Mas o que? Hércules você... Você ficou louco? Esta do lado de Athena... Era de se imaginar de um filho de uma mortal. Foi um erro Zeus permitir que você vivesse no Olimpo.

Hércules olha para os cavaleiros que ainda estavam ali.

Hércules: - Vocês ainda estão aqui sigam em frente com sua jornada.

Eles fazem com a cabeça um sinal de concordar e seguem em frente.

Orion: - Hércules você cometeu um grande erro ao liberar os cavaleiros para seguir adiante com a Athena... Zeus teme o que existe lá!
Hércules: - Eu sei! É por isto que estou ajudando a Athena!
Orion: - O que? Isto significará a destruição do Olimpo! Hércules! Eu vou elevar o meu cosmo e o destruirei! E depois matarei Athena!

Atrás de Orion surgem os oceanos e atrás de Hércules raios e trovões. http://www.flogao.com.br/alexzanardisg/foto/120/115448926

Continua no 9º capítulo – O TEMPLO DE ATHENA.

*O que Zeus teme tanto?

Quem é a inimiga que Saga reconheceu?

Hércules está do lado de Athena?

Isto e muito mais saberemos nos próximos capítulos de:

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: A SAGA DO OLIMPO

E AI?

VOCÊ SENTIU O COSMO?