terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MITOLOGIA - NIX / ESCULÁPIO / FAETONE / TITÃS / DEUSES PRIMORDIAIS

NIX

A deusa grega Nix era a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre aquela deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema que descreve o nascimento dos deuses e deusas gregos. A explicação é simples. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.

Hesíodo afirma que a Noite era irmã do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Erébo, Gaia e Tártaro. Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas. E Nix era responsável por dar origem aos filhos divinos.

Nix deu origem a um número de crias. Algumas dessas crianças da Noite eram Éris (a Discórdia ou Altercação), as moiras (Cloto, Lachesis e Atropos), Nêmesis, a ética, o éter , o dia, o destino, as queres, a miséria,os sonhos, os irmão gêmeos Hypnos (Deus do sono) e Thanatos (Deus da morte). Conquanto esses seres nasceram de deusas isoladas, sem um pai, Nix também teve filhos do deus Erebus. Dele, a divindade deu à luz Éter, o ar e Hemera, o Dia.

Em sua Teogonia, Hesíodo também descreve a residência proibida da Noite:

Lá também está a melancólica casa da Noite;

nuvens pálidas a envolvem na escuridão; Antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro


Nix é uma deusa primordial, nascida do Caos, sendo segunda mais velha filha deste. Nyx foi a segunda criatura a emergir do vazio. Isso significa que Nix era irmã de algumas das mais antigas deidades do mito grego, incluindo Erebo (a Escuridão), Gaia (a mãe Terra) e Tártaro (Trevas abismais) e Eros (o amor da criação). Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas.

Nix foi responsável por dar origem a muitos filhos divinos. Personificava a noite como divindade feminina. Uma das melhores fontes sobre esta deusa provém da Teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nyx nesse poema que descreve o nascimento dos deuses e deusas gregos. E explicação é simples. Nyx desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência. Na tradição Órfica, todo universo e demais Deuses primais nasceram do Ovo Cósmico de Nyx.

Nyx, cuja raiz é o indo-europeu - Trevas superficiais ou A Noite. Habita o extremo Ocidente, além do país dos Cimérios, enquanto Érebo personifica as trevas subterrâneas e superiores ao manto da Escuridão eterna, superiores supremas.

Nyx percorre o céu, coberta por um manto negro, sobre um carro puxado por quatro cavalos negros e sempre acompanhada das Queres. Certos poetas a consideram como mãe de Urano e de Gaia; Hesíodo dá-lhe um lugar entre os filhos do Caos com o posto de Mãe dos Deuses, porque sempre se acreditou que a Nyx e Erebo haviam precedido a todas as coisas. Nix é a patrona das feiticeiras e bruxas, é a Deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite. Homero se refere a Nyx com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade.

Nyx, assim como Hades, possuía um capuz que a tornava invisível a todos. assistindo assim ao universo sem ser notada. Foi Nyx que colocou Helios entre seus filhos (Hemera, Eter e Hespérides); quando os outros Titãs tentaram assassinar Helios. Zeus tem um enorme respeito e temível pavor da Deusa da Noite, Nix. Os filhos de Nyx são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habita o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis e que nenhum outro Deus poderia conter. Em uma versão, as Erínias seriam filhas de Nyx (Ésquilo), Nix era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra para brotar ervas encantadas, e também se acreditava que Nix tinha total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses.

Nix aparece ora como uma deusa benéfica que simboliza a beleza da noite (semelhante a Leto) e ora como cruel deidade Tartárea, que profere maldições e castiga com terror noturno (Hecate e Astéria). Nix é também uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas. e Nix também tinha dons proféticos, e foi ela quem criou a arma que Gaia entregou a Crono para destronar Urano. Nix conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal, como ela fez com Crono apos este ser destronado por Zeus.

Desposou Érebo, seu irmão, de quem teve o Éter (luz celestial) e Hemera (Dia). Mas sozinha, sem se unir a nenhuma outra divindade, procriara o inevitável e inflexível Moros (as Sortes), KeraTânatos (Morte), Hypnos (o Sono), Oniro (a legião dos Sonhos), Momo (escarnio), Oizos (miséria), as HespéridesMoiras (Deusas do destino), a divina Nêmesis (Deusa da retribuição), Apate (engano,fraude), Filotes (amizade) , Geras (velhice) ÉrisLimos (a fome), Ftono (inveja), Ênio (Belona, deusa da carnificina) Lissa (a loucura) e Caronte o barqueiro do rio Aqueronte do mundo dos mortos (que transporta as almas dos mortos entre o mundo dos vivos para o mundo dos mortos - o Rio Aqueronte na verdade era o Deus Erebo que foi precipitado em rio sinistro de Hades como forma de castigo por Erebo ter apoiado os Titãs contra os Olimpos, Nix o castigou) a fronteira dos dois mundos; em resumo, tudo quanto havia de doloroso na vida passava por ser obra de Nix, a maior parte dos outros descendentes de Nix nada mais são que conceitos e abstrações personificados; sua importância nos mitos é muito variável. (destina o tipo de morte o destino do homem em seus momentos finais), a (Tarde), guardadoras dos pomos de ouro, as desapiedadas (Discórdia)

Algumas vezes, a exemplo de Hades, cujo nome evitava-se de pronunciar, dão a Nix nomes gregos de Eufrone e Eulalia, isto é, - Mãe do bom conselho. Há quem marque o seu império ao norte do Ponto-Euxino, no país dos Cimérios; mas a situação geralmente aceita é na parte da Espanha, - a Esméria, na região do poente, perto das colunas de Hércules, limites do mundo conhecido dos antigos. Quase todos os povos da Itália viam Nyx ora com um manto volante, recamado de estrelas, por cima de sua cabeça, ou com um outro manto azul e archote derrubado, ora representada por uma mulher nua, com longas asas de morcego e um fanal na mão. Representam-na também coroada de papoulas e envolta num grande manto negro, estrelado. Na mitologia grega a papoula era relacionada a Hipnos, o deus do sono, pai de Morpheu e filho de Nyx -que a tinha como planta favorita e, por isso, era representado com os frutos desta planta na mão. Há também uma relação entre a papoula e a deusa Nix. Deusa da Noite, filha do Caos, é na verdade a mais antiga das divindades. Freqüentemente, ela é representada coroada de papoulas e envolta num grande manto negro e estrelado. Às vezes num carro arrastado por cavalos pretos ou por dois mochos, e a deusa cobre a cabeça com um vasto véu semeado de estrelas e com uma lua minguante na testa ou como brincos.

Muito freqüentemente colocam-na no mundo subterrâneo, entre o Hypnos e Tânatos, seus dois filhos. Algumas vezes um menino precede-a, empunhando uma tocha, - símbolo do crepúsculo. Os romanos não a punham em carro, e representavam-na ociosa e sempre adormecida. É muito rica em todas as potencialidades de existência, mas entrar em Nix é regressar ao indeterminado, onde se misturam pesadelos, íncubos, súcubos e monstros. Símbolo do inconsciente, é no Hypnos de Nix que aquele se libera.

Hemera e as Hespérides nasceram para ajudar Nix a não se cansar, assim nasceu o ciclo diário, Hemera tras o dia (relaciona com Eos que traz a aurora e Helios o Sol) ; as Hespérides trazem a tarde, (relaciona com Selene do luar) e Nyx traz a absoluta Noite, todas estas deidades em conjunto conduzem a dança das Horas; complementando estes ciclos temos outros Deuses de outras linhagens, como as Horas que representam ciclos mensais e anuais; Leto e Hécate que recebem o legado de Nyx como deidade da noite. As moiras, filhas de Nix (Cloto, Laquesis e Atropo); são outra continuidade dos poderes gigantescos de Nyx do negro véu...

Nix e o mundo de Sandman

Nos livros de Neil Gaiman referentes ao personagem Sandman ( ou Morfeus ), aparecem inumeras referencias aos filhos da noite, como sendo perpétuos. Os perpétuos são: Sonho ( Sandman), Desejo, Destino, Desespero, Delirium, Morte e Destruição. Os perpétuos seriam, inclusive, superiores aos deuses e passaram a existir antes deles. Tal referencia pode ser tomada da mitologia greco-romana de que a noite foi um dos primeiros seres a existir (sendo filha do Caos e Érebo segundo algumas versãos ou o primeiro ser, que deu a luz a Fanes), sendo assim, seus filhos ( os perpétuos no caso ) seriam anteriores aos próprios deuses. Alguns dos perpétuos são claramente referencias aos filhos da noite, como o Destino, Sonho, Desespero e a Morte. Porem outros como fazem referencias mais sutis, como Delirum ( sendo uma personagem referente a Momo) e Desejo ( sendo muito ligado a Discordia)


ESCULÁPIO

Esculápio era o deus romano da medicina e da cura. Foi herdado diretamente da mitologia grega, na qual tinha as mesmas propriedades mas um nome sutilmente diferente: Asclepiuscortar"). ("

Segundo reza o mito, Esculápio nasceu como mortal, mas depois da sua morte foi-lhe concedida a imortalidade, transformando-se na constelação Ofiúco. Dentre seus filhos encontram-se Hígia e Telésforo.

Curiosamente na província da Lusitânia, Esculápio era especialmente venerado, enquanto em Roma era considerado uma divindade menor.

Homero

O culto a Esculápio foi muito prestigiado no mundo antigo. Os santuários erigidos em sua homenagem se converteram em sanatórios.

Nos textos primitivos, não existia um caráter divino a Asclépio, que os romanos chamavam Esculápio.

Na Ilíada de Homero, Esculápio é apresentado como um hábil cirurgião. Píndaro e HesíodoZeus acabou por fulminar Asclépio com um raio. Consta que a atitude do deus foi porque Asclépio pretendia igualar-se aos deuses tornando os seres humanos imortais. detalham como

Filho de Apolo e Corônis

Depois de algum tempo, Esculápio passou a ser considerado como filho de Apolo com a mortal Corônis, tendo então o poder de curar aos enfermos.

Peloponeso

No Peloponeso, no século VI a.C., foram erigidos um templo chamado de Epidauro e um teatro. Lá eram acolhidos os peregrinos e enfermos que acorriam para a festa em honra de Esculápio, a Epidauria. Patrono dos médicos, sua figura aparecia nos ritos místicos de Elêusis.

Roma

Em Roma, por ordem das profecias sibilinas, que foram um conjunto de oráculos do ano 293 a.C., o culto a Esculápio foi iniciado.

Representação da figura e a medicina

Esculápio era representado como um homem barbudo, com o ombro direito descoberto, de olhar sereno ao horizonte, ora acompanhado de sua filha Hygiea (Higia, a saúde), ora sozinho. Seu braço esquerdo, sempre aparece apoiado num cajado, confundido às vezes com o caduceu de Mercúrio, que possui duas serpentes, enquanto em volta de seu bastão há apenas uma serpente. O bastão de Esculápio se transformou no símbolo da medicina.


FAETONE

Faetonte na mitologia grega era o filho de Hélios e da ninfa Climene. Um dia seu pai entregou-lhe as rédeas do carro do Sol e ele aproximou-se tanto da Terra que originou um enorme e pavoroso incêndio e deu o fogo ao homem. Zeus fulminou-o com um raio e Faetonte precipitou-se sobre o rio Erídano (rio Pó)


TITÃS

Na mitologia grega, os Titãs – masculino – e Titânides – feminino - (em grego Τιτάν, plural Τιτᾶνες) estão entre a série de deuses que enfrentaram Zeus e os deuses olímpicos na sua ascensão ao poder. Outros oponentes foram os Gigantes, Tífon e Ofíon.

Dos vários poemas gregos da idade clássica sobre a guerra entre os deuses e os Titãs, apenas um sobreviveu. Trata-se da Teogonia atribuída a Hesíodo. Também o ensaio Sobre a músicaPlutarco, menciona de passagem um poema épico perdido intitulado TitanomaquiaTamiris, por sua vez um personagem lendário. Além disso, os Titãs desempenharam um papel importante nos poemas atribuídos a Orfeu. Ainda que apenas se conservem fragmentos dos relatos órficos, estes revelam diferenças interessantes em relação à tradição hesiódica. atribuído a (“Guerra dos Titãs”) e atribuído ao bardo trácio cego

Os mitos gregos da Titanomaquia caem na classe dos mitos semelhantes na Europa e Médio Oriente, em que uma geração ou grupo de deuses confronta os dominantes. Por vezes os deuses maiores são derrotados. Outras os rebeldes perdem, e são afastados totalmente do poder ou ainda incorporados no panteão. Outros exemplos seriam as guerras dos Aesir com os Vanir e os Jotunos na mitologia escandinava, o épico Enuma Elish babilónico, a narração hitita do “Reino do Céu” e o obscuro conflito geracional dos fragmentos ugaritas. O Livro da Revelação cristão também descreve uma “Guerra no Céu”.

A primeira geração de Titãs


Guerra de titãs na Lingua portuguesa quer dizer:



Originalmente os Titãs eram filhos de Urano e Gaia:

O matrimónio entre irmãos era corrente na mitologia grega, e vários Titãs e Titanides se uniram, dando origem a uma segunda geração de Titãs:

Os Titãs não formam um conjunto homogêneo. Trata-se, em geral, de divindades muito antigas que, por uma razão ou outra, continuaram a ter uma certa vigência dentro da mitologia grega clássica e, ao constituir-se o esquema genealógico dos deuses, foram incluídas entre os descendentes de Urano.


DEUSES PRIMORDIAIS

Os deuses primordiais da mitologia grega, também chamados Protogonos (em gregoPrôtogonos ou Πρωτογενος Prôtogenos, "nascido primeiro", "primordial") eram as divindades que nasceram em primeiro lugar, que surgiram no momento da criação, e cujas formas constituem a estrutura básica do universo. O primeiro deles surgiu do nada, e os outros nasceram dele. Πρωτογονος

Os antigos gregos dispunham de várias teogonias diferentes, e ainda que estas apresentassem algumas personagens comuns, é difícil elaborar uma lista única de divindades primordiais para a mitologia grega, pois essas divindades, assim como o papel de cada uma, varia de uma fonte para outra.

Fontes mitológicas

  • Hesíodo - A fonte mais famosa a este respeito é inquestionavelmente a Teogonia de Hesíodo, de tal forma que se confunde frequentemente o panteão primordial grego com o descrito na obra. A primeira divindade que se cita na obra é o Caos, seguido por Gaia, Tártaro, Eros, Erebus, Pontos, Urano, Cronos, Nix, e então Hemera e Éter.
  • Homero - A teogonia homérica parece considerar Oceanus e Tétis os pais de todos os deuses, vinculando o seu nascimento ao mar.
  • Alcman – O poeta Alcman considera a Titanide Tétis a primeira deusa que "ordena todas as coisas", criadora de poros (“caminhos”), tekmor (“sinais») e skotos (“escuridão”) no monótono e uniforme vazio.
  • Epiménides - Epiménides faz de Air (o Ar) e de Nix os dois seres primordiais, que se unem para parir o Tártaro. Posteriormente nasceriam dois Titãs, que engendrariam um ovo primordial de onde surgiria uma nova ordem.

Tradições órficas

A poesia órfica tomava geralmente Nix como princípio fundamental.

Nos Pássaros de Aristófanes, Nix era, junto com Caos, Érebo e Tártaro, uma divindade primordial, dando depois origem a Eros e a Fanes ao pôr um ovo.

Fontes filosóficas

Os filósofos e pensadores gregos também construíram as suas próprias cosmogonias, com os seus próprios deuses primordiais:










10º CAPÍTULO - ZEUS SENTENCIA A HUMANIDADE





10º CAPÍTULO

ZEUS SENTENCIA A HUMANIDADE


TEMPLO DE ATHENA

http://greciantiga.org/img/tpl/aic-tplatenanike.jpg


Os cavaleiros estavam diante de Saori que estava sentada em seu trono ainda adormecida com aquele cosmo banhando-a.

Ikki impaciente: - Não é possível a Saori não despertou!
Hyoga: - Acalme-se Ikki!

Um brilho começa a emanar de Saori.

Shun: - Vejam!
Shiryu: - Este é o cosmo de Athena.

É uma imagem maravilhosa! O sol surge iluminando o TEMPLO DE ATHENA e sua luz ofusca atrás do trono. De Saori um brilho dourado cobre todo o seu corpo. Que por uma força ela se levanta ainda com os olhos fechados. E começa a flutuar. E de repente surge no ar sua armadura!

TODOS: - A ARMADURA DE ATHENA!

Ela veste o corpo humano de Athena que senta novamente o escudo fica na sua esquerda e o báculo que representa a deusa Nike em sua mão direita. É um cosmo mais que poderoso.

Os cavaleiros estão numa alegria imensa.

http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/121/121045415


PRÓXIMO DA COLINA


Seiya vem correndo com Hércules e vê o TEMPLO DE ATHENA da colina.

Seiya: - Eu posso sentir este é o cosmo de Athena a... A Saori esta viva! Ela esta viva! VAMOS HÉRCULES!
Hércules expressa um sorriso: - É um cosmo muito maravilhoso. Diferente de tudo que já senti.


NO TEMPLO DE ATHENA


Saori vagarosamente abre os olhos e abre um sorriso.

Athena: - Meus cavaleiros... Obrigada! http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/121/121045267

O brilho da armadura de Athena é impressionante. Parecia mais poderosa que a anterior que foi destruída por Manon. A alegria de Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki era imensa.

Shiryu: - Saori que bom que se recuperou!
Shun: - Isto mesmo... E agradeço por ter nos encorajado diante de nossos inimigos.
Hyoga: - Isto é verdade! Mesmo estando adormecida nos ajudou.
Ikki: - Saori! (Expressando um sorriso)
Athena: - Cavaleiros...

Seiya: - SAORI! SAORI!

A fala de Athena é cortada pelos gritos de Seiya. Que havia acabado entrar juntamente com Hércules em seu templo.

Hyoga: - SEIYA! Que bom revê-lo!
Shiryu sorrindo: - SEIYA!
Ikki e Shun: - SEIYA!

Athena observa seriamente e Seiya chega ofegante abrindo um largo sorriso.

Seiya: - Você esta bem Saori? Como estou feliz em revê-la!

Athena fica calada e olha para todos bastante séria e Hércules estava ao fundo muito ferido e seu olhar ia para ele também.

Seiya aos poucos muda sua alegre expressão: - O que houve Saori?
Athena: - Seiya! Você insiste em me chamar de Saori... O que lhe disse quando despertou nas ruínas do templo de Apollo?
Seiya: - Desculpe, mas estou contente em revê-la!
Athena: - Entendo sua alegria Seiya e a dos demais também... Mas este não é o momento de nos sentirmos aliviados. Sei que foram corajosos e lhes agradeço por me trazerem até meu templo. A partir deste momento não existe mais Saori Kido. (O tom de voz era mais enfático e soberano) E sim Athena. Filha do deus dos deuses Zeus e de Métis a deusa da Prudência.
Ikki: - Então quer dizer...
Shiryu
: - Saori era simplesmente a forma humana de Athena...
Hyoga
: - Esta mais poderosa...

Shun: - Isto é impressionante...

Seiya: - (...)

Hércules se aproxima. Encontrava-se muito ferido.

Hércules: - Athena... Eu...
Athena: - Não diga uma palavra Hércules...

Todos olham

Athena: - Erros todos nós podemos cometer e eu lhe perdôo e peço sua ajuda meu irmão!
Hércules: - Sim Athena... Estou disposto a lutar ao seu lado e desses corajosos rapazes contra as ambições de Zeus... Mas não é só isto Athena! Não é somente Zeus que quer a destruição da humanidade. Existem forças extremamente poderosas que também querem isto e inclusive destruir a Zeus.
Hyoga se expressa falando baixo: - Será que é o que Ares não quis me contar?
Athena: - Eu tenho conhecimento disto.

Hércules: - Athena!
Seiya: - De que você tem conhecimento?
Athena: - Cavaleiros! Vocês não estão preparados para isto, então não se preocupem. Peço a vocês que continuem a missão que é chegar ao TEMPLO DE ZEUS.
Hyoga: - Mas somos seus cavaleiros. Você confia em nós! E temos o direito de saber!
Athena: - Mas nós temos de agir por partes. Zeus deve saber que vocês conseguiram me trazer até aqui. Com isto ele deverá castigar a TERRA para que eu me renda as suas vontades. E isto não pode acontecer. Estarei aqui para elevar o meu cosmo e proteger os pobres inocentes.
Ikki: - Mas me desculpe Athena. Você é uma deusa e sempre nós nos sacrificamos para protegê-la e não acho justo que nós não saibamos a verdade dos fatos.
Shun: - Isto mesmo!
Shiryu: - Athena não importa quem seja o inimigo nós sempre estaremos ao seu lado.
Seiya: - Shiryu e os demais têm razão Athena... Conte-nos o que esta acontecendo!

Athena se cala por uns instantes


SANTUÁRIO CASA DE CÂNCER


http://www.geocities.com/cincocavaleiros/variados/12casas/cancer.jpg


O deus do Sarcasmo Momo pisava na cabeça do cavaleiro de ouro de câncer. Os seres de manto negro acompanhavam os acontecimentos.

Momo: - Cavaleiro de Athena para que você luta? A humanidade não tem salvação. As esperanças não existem mais. Se renda ou chegará mais cedo ao mundo dos mortos.

De repente Máscara da Morte começa a emanar seu dourado cosmo. Momo se assusta. Pois seu pé acaba queimando com a força do cavaleiro de Athena. http://www.cadernoonline.blogger.com.br/hc_Cancer.jpg

Momo: - Ah! (Grita de dor) Você queimou meu pé seu maldito miserável! Como foi capaz disto?

Máscara da Morte se levanta: - Você cometeu um grande erro Momo. Em mencionar para um cavaleiro que luta pela paz e o bem da humanidade. Que não existem esperanças. Athena nos ensinou que enquanto tivermos respirando haverá vida e se há vida... HÁ ESPERANÇA!
Momo: - O que? Mas isto é impossível! O cosmo dele é muito poderoso! (Ele se apavora) Mas... Mas o que é aquilo?

Atrás do cavaleiro de ouro de câncer aparecem as trevas, um lugar sinistro e também a imagem da constelação de câncer.

Máscara da Morte: - O que há deus do Sarcasmo e da ironia? Não era para ter esta reação já que acabou de mencionar que me mandaria mais cedo para o mundo dos mortos. (O dedo indicador da mão direita começa a brilhar e várias almas começam a voar no interior da casa de câncer) Sou Máscara da Morte. (GRITA) E TEREI O PRAZER DE MANDÁ-LO PARA O MUNDO DOS MORTOS! SEU MALDITO!
Momo: - Mas o que esta acontecendo? Existem almas vagando por toda casa de câncer... Mas isto é terrível!

Máscara da Morte: (Aponta seu dedo indicador)


{{{ONDAS DO INFERNO}}}

http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/109/120492601


Um raio espiral roxo envolve Momo que grita assustado. Várias almas seguram o corpo de Momo e o levam para uma espécie de portal que abre a sua frente. Uma luz forte surge. E aos poucos é possível ver.

Momo aparece deitado e começa a querer abrir seus olhos. E vagarosamente vai abrindo-os.

Momo: - Onde estou? (Começa a se levanta e se surpreende) O QUE?

Observa ao longe os mortos caminhando um atrás do outro.

Momo: - Mas isto só pode... Não! Isto é real! Máscara da Morte me mandou para o mundo dos mortos!

Todos caminhavam para uma imensa cratera.

Momo: - Mas por que eles estão caminhando para aquela cratera?

Máscara da Morte surge envolto de seu cosmo dourado: - Aquele é o Yomotsu. Entrada para o mundo dos mortos... E será para lá que lhe mandarei!

Momo: - Não seja ridículo! Eu sou um deus e não me vencerá facilmente.

Abre suas asas.


{{{ESTRELAS DA MORTE}}}


Momo repete sua técnica, mas o cavaleiro de ouro recebe a rajada de estrelas, mas desta vez ele desvia delas.

Momo: - Mas isto é impossível! Ele esta se esquivando de minhas estrelas.
Máscara da Morte correndo e se aproximando rapidamente:- Esta técnica você usou contra mim e uma técnica não funciona duas vezes contra os cavaleiros de Athena. Não perderei muito tempo com você, pois seus amigos ficaram na casa de câncer. Desta técnica você não tem saída.

http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/122/121066623

{{{ODOR DE CADÁVER*}}}


Créditos da foto: Alessandro Zanardi Ferreira

(* No game dos CDZ p/ Play 2 – MDM usa uma técnica que é uma fumaça roxa que retarda os movimentos de seu oponente. Baseado nisto criei este golpe)

Ele passa por seu oponente e uma espécie de fumaça roxa o cobre.

Momo: - Mas o que significa isto? Esta fumaça te um cheiro horrível! (Põe a mão sobre o nariz)
Máscara da morte de costas para ele: - Sabe Momo quando as pessoas morrem, um odor terrível é emanado dos cadáveres no momento da decomposição. E uma vez você inalou este cheiro. Você se tornará um cadáver em questão de minutos.
Momo: - Não cavaleiro de Athena eu sou um deus. E este ataque não tem... (Seu braço esquerdo apodrece) Há! Meu braço, mas o que? (No seu rosto acontece o mesmo) NÃO PODE SER!
Máscara da Morte: - É Momo agora você começa a sentir o sofrimento que as pessoas tem quando são atacadas covardemente por deuses diabólicos como você.
Momo: - Não seja ridículo o meu exterior que está sendo destruído. Mas meu interior está intacto. Vou queimar o meu cosmo e iremos juntos para o mundo dos mortos. Não permitirei que você retorne ao Santuário para atrapalhar nossa missão!

Momo queima seu cosmo mesmo estando à beira da morte.

Máscara da Morte pensa: - Ele esta determinado a me impedir de retornar. Como conseguiu esta força? Tenho de combatê-lo!

O deus do sarcasmo abre suas asas e vêm voando para atacar o cavaleiro de câncer.

Máscara da Morte: - Não tenho outra escolha!

{{{MERGULHO DOS ESPÍRITOS*}}}

Um raio branco sai do dedo indicador. E atinge Momo em cheio e sua alma é lançada ao Yomotsu.

(* MERGULHO DOS ESPÍRITOS** - É uma técnica que retira a alma do oponente mandando-a diretamente para o Yomotsu. Como MOMO já estava no mundo dos mortos ele foi levado diretamente para lá. Esta técnica não tem defesa) (** Interpretação para esta SAGA. No original "MERGULHO DOS ESPÍRITOS e ONDAS DO INFERNO tem o mesmo efeito)


CASA DE CÂNCER


O corpo de Momo estava no chão e Mascara da Morte aparece. Os seres de manto negro já não estavam mais ali.

Máscara da Morte: - Mas como isto pôde acontecer! Eles seguiram para a casa de leão!

Atrás de uma pilastra surge um deles sem Mascara da Morte perceber.


OLIMPO - TEMPLO DE ATHENA


Athena estava numa situação difícil. Com seus olhos fechados pensa: - Não posso deixá-los preocupados... Mas eles têm razão mais cedo ou mais tarde veriam esta realidade. Mesmo tentando impedi-los de lutarem contra os espectros de Hades. Eles foram determinados e lutaram.

Seiya: - Athena! Diga-nos o que está acontecendo.
Hércules: - Seiya acalme-se Athena ama vocês de tal maneira que quer poupá-los!
Seiya olha para Hércules: - Nos poupar! Como somos órfãos. Lutar seria a nossa única maneira de sobreviver. E nós fomos enviados para diversas partes do mundo para termos duros treinamentos. Para que com isso nos tornássemos cavaleiros de Athena. Muito sangue nós derramamos. (Seiya deixa cair lágrimas e o mesmo acontece com os demais cavaleiros) E agora Athena quer nos poupar! Nós não lutamos só por Athena e sim pela humanidade também. E se esta guerra vai continuar. Eu lutarei o tempo que for necessário! Pois só irei descansar quando a paz retornar a humanidade!
Athena: - SEIYA!
Hércules em pensamento: - Que demonstração de coragem e determinação! Realmente você é um grande guerreiro!
Shiryu: - Eu estou com Seiya e lutarei até o fim! (Pensa) Shunrei! (A imagem de seu rosto aparece.) Confie em mim! Eu retornarei para perto de você.
Hyoga: - Eu também!
Shun: - Athena! Nós somos seus cavaleiros, usaremos nossos cosmos pela paz!
Ikki: - Muitos cavaleiros bons foram enganados pelas forças do mal. Suas mortes não podem ser em vão!
Hércules pensa: - Neste momento sinto vindo desses rapazes uma energia que seus sentimentos emanam... É uma força que se demonstra poderosa... Eles estão determinados!

Athena se levanta e estende seu báculo que brilha e seu cosmo começa a cobrir todo o local. As armaduras dos cavaleiros. Inclusive os de Hércules começam a brilhar.

Hyoga: - Nossas armaduras estão brilhando novamente!
Ikki: - Isto mesmo!
Seiya: - Mesmo minha armadura sendo reconstruída pelo cosmo de Athena ela parece neste momento recebendo mais energia!
Shun: - A minha também!
Shiryu: - Nossas armaduras estavam danificadas e não poderíamos continuar assim.
Hércules sua armadura recebe uma poeira dourada e retorna a sua forma original: - Athena!

As armaduras estavam prontas e poderosas.


DISTANTE DALI – TEMPLO DE ZEUS


Zeus estava furioso e impaciente segurando o seu báculo ele lança raios destruindo parte do chão.

Zeus: - Athena seu cosmo que há mais de 200 anos estava no TEMPLO voltou ao seu corpo. Você quer mesmo lutar comigo para proteger a humanidade? Athena não me resta outra escolha.

O deus dos deuses suspende seu báculo e começa a elevar o seu poderoso cosmo. Uma grande concentração de raios fica ao redor dele.

Zeus: - ATHENA! VOCÊ ME DEIXOU FURIOSO! AGORA A HUMANIDADE PAGARÁ POR SUA DESOBEDIÊNCIA!

Uma série de raios sai para todos os lados.


NO TEMPLO DE ATHENA


A expressão de Athena muda.

Athena esta assustada: - Não pode ser!
Seiya: - O que foi Athena!
Athena: - Sinto o cosmo poderoso de meu pai. Sinto que seu cosmo vai colidir com a TERRA!
Hércules: - Ele sentiu o seu cosmo! A TERRA esta condenada!
Hyoga: - Temos de impedir isto!
Shiryu: - Também estou sentindo é a mesma energia anterior!
Shun: - Isto é terrível.
Ikki: - Não podemos ficar aqui parados!


TERRA


Oceano Atlântico. Costa da América do Norte. Um raio atinge o mar. De repente uma onda imensa se forma. Ela vai devastando navios e plataformas de petróleo.

http://www.naval.com/heavy-seas/3/burin.jpg

Um grupo de turistas estavam visitando a ESTÁTUA DA LIBERDADE. Uma senhora filmava seus filhos e esposo quando pela câmera percebe a gigantesca onda.

A senhora: - O meu DEUS. Mas... O que é aquilo?

Ela grita e as pessoas se desesperam. A onda em questão de segundos atinge a estátua da liberdade e com isto a cidade de Nova York. http://www.metsul.com/__editor/imagemanager/images/janeiro2007/uk5.bmp
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11702813-EX,00.jpg
http://img.terra.com.br/i/2007/10/06/609998-6580-it2.jpg

Monte Fuji (http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/7233fuji.jpg) no Japão é atingido e uma imensa explosão carregada de todo o magma lança inúmeras bolas de fogo em vários lugares. Muita destruição, sofrimento e morte. Em diversos vilarejos e aldeias. http://www.revistaterra.com.br/revista/185/imagens/447/medium_500.jpg

Vários Turistas estavam nas Muralhas da China quando um raio a atinge ela é desintegrada junto com as pessoas. http://sol.sapo.pt/photos/omeumundo/images/281741/original.aspx

Um imenso terremoto faz uma cidade ser completamente destruída.
http://lauriux2407.files.wordpress.com/2007/09/terremotos.jpg

No campo uma fumaça negra surge logo após um raio cair no chão. As plantações são destruídas, com isto animais e pessoas também morreram.

E em muitos lugares do mundo há destruição e morte. No orfanato onde Mino trabalha também foi atingido. Ela e as crianças inclusive Kiki, Jacó e Seika estão em baixo dos escombros.


OLIMPO TEMPLO DE ATHENA


A voz de Zeus: - ATHENA! RENDA-SE A MIM OU CONTINUAREI A DESTRUIÇÃO HUMANIDADE!
Athena: - O que? Como pode ser tão covarde?

Os cavaleiros e Hércules não têm palavras.

Zeus: - Você se rebelou contra mim! Isto eu não admito! Renda-se que pouparei os humanos que tanto defende!
Athena: - Jamais me renderei a você pai. Lutarei com os meus cavaleiros contra toda a maldade... Como pode fazer isto? Eles não têm culpa de nossa guerra.
Zeus: - Se tanto ama os vermes humanos. Por que não se rende?
Athena: - Pois você é mentiroso... Elevarei o meu cosmo e impedirei que seu poder continue atacando a humanidade.
Zeus: - Athena eu sou o deus dos deuses... Meu cosmo é mais poderoso que o seu... Você se sacrificará pela humanidade?
Athena: - Sim! E você não tem saída. Fez esta guerra para sentenciar a humanidade. Não percebe pai que desgasta suas forças lutando contra mim... Enquanto estava adormecida senti um cosmo muito poderoso que não era dos deuses que sairam daqui para atacar o Santuário. E sim alguém que também quer uma guerra contra o Olimpo.
Seiya: - Estão atacando o Santuário.
Athena continua: - Você sabe de quem é este cosmo. Reconhece que são mais poderosos que nós! E eles ao presenciarem desde a era mitológica esta guerra entre os deuses. Os fizeram tomar a decisão de acabar com tudo!

Zeus não diz uma palavra.

Hércules: - Escute Athena meu pai!
Zeus: - Cale a boca seu traidor! Athena renda-se a mim ou destruirei a humanidade.
Hyoga: - O que esta acontecendo? Quem esta contra Zeus e Athena?
Athena: - Meu pai! Já que é assim. Confrontarei o meu cosmo com o seu para defender a humanidade... (Olha para os cavaleiros e Hércules) Cavaleiros já que decidiram lutar até o fim. Sigam para o templo de Zeus. Mas os demais deuses e aqueles que obedecem a Zeus estarão no caminho. Hércules estará com vocês.
Seiya: - Athena, mas e você?
Athena: - Seiya e os demais cavaleiros. Não é comigo que vocês têm de se preocupar. E sim com a humanidade. Muitas pessoas inocentes perderam suas vidas neste ataque de Zeus. O Santuário esta sendo atacado. E os cavaleiros de ouro, assim como vocês a partir de agora estarão sem a minha proteção pois estarei confrontando o cosmo de Zeus para que a humanidade não seja extinta. Mas temo em dizer. (Seus olhos saem lágrimas) Os Cavaleiros de Ouro não terão a menor chance.
Ikki: - Por que diz isto Athena? Você jamais falou isto!
Shiryu: - Quem esta no Santuário? Por que meu Mestre e os demais cavaleiros de ouro não têm chance?
Hyoga: - Mestre Camus!
Shun: - Athena o que esta havendo? Conte-nos!
Seiya: - Athena você sempre nos encorajou como fala isto agora. Quem esta no Santuário?


SANTUÁRIO CASA DE CÂNCER


Máscara da Morte tem o ser de manto negro que suspende seu braço direito elevando aquele cosmo que derrotou Mu, Aldebaran e Saga. Porém o cavaleiro de câncer se tele-transporta para trás dela.

Máscara da Morte: - Meu amigo Saga. Contou-me de sua técnica. Ela não funcionará comigo!

Ele usa suas unhas afiadas e rasga o manto de sua oponente. Mas se surpreende, pois não existia nada dentro do manto.

Máscara da Morte: - Não é possível! Eu senti novamente aquele poderoso cosmo e quando contra ataquei...
A voz suprema feminina: - Esta surpreso com minha velocidade? Seu insignificante cavaleiro.
Máscara da Morte: - O que?

De trás de uma coluna sai uma guerreira com uma armadura completamente diferente de todas que já foram vistas nas SAGAS dos cavaleiros. Sua textura a tornava monstruosamente poderosa. Havia muitos detalhes dourados. Porém o material que compunha a armadura era muito diferente. Seu cabelo era longo e negro. Aparentava a mulher ter uns 40 anos, pela expressão facial. Possuía uma capa negra. Sua pele era muito branca. E seu cosmo era negro.

Máscara da Morte parecia apreensivo demais, pois transpirava bastante e pensa: - Uma mulher! Mas que armadura é esta? É completamente diferente de todos os cavaleiros que já vi. E seu cosmo é estupidamente mais poderoso... Se ela é uma deusa é mais forte que Momo. Isto sem dúvida.
A mulher: - Você. (Aponta com a mão direita) Cavaleiro de Athena não tem a mínima noção para quem foi capaz de levantar sua mão de forma de ameaçadora.

Máscara da Morte se cala.

A mulher: - Por este ato vou destruí-lo assim como fiz com os cavaleiros de Áries, Touro e Gêmeos.
Máscara da Morte em pensamento: - Este cosmo esta me intimidando... Mas não posso ficar parado sou um cavaleiro que esta aqui para defender o Santuário. Saga me alertou sobre ela. Não posso ser detido, mas... (Diz) Quem é você que esta lutando contra nós os cavaleiros de ouro de Athena?
A mulher: - Como você, nenhum humano e nem mesmo a Athena tem chances contra o meu poderoso cosmo vou lhe informar quem o mandará para o inferno... Acima dos deuses existem os Titãs e acima dos Titãs existem os deuses primordiais...
Máscara da Morte: - E o que você quer dizer com isto?
A mulher: - Sou a deusa primordial que personifica a noite Nix. http://pt.wikipedia.org/wiki/Nix Sou irmã de Caos e
de algumas das mais antigas deidades do mito grego, incluindo Erebo (a Escuridão), Gaia (a mãe Terra) e Tártaro (Trevas abismais) e Eros (o amor da criação). Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas.e também sou responsável por dar origem aos seres divinos.
Máscara da Morte: - Essa não! Por que quer destruir Athena e a humanidade?
Nix: - Athena porque abandonou suas funções de deusa. Por vocês humanos. E a Zeus que permitiu que os deuses fossem rebaixados a ponto de serem derrotados pelos cavaleiros que protegem Athena. Então os deuses primordiais e alguns Titãs decidiram destruir a humanidade e ao Olimpo. E com isto apenas existiram os TITÃS e os DEUSES PRIMORDIAIS. Assim nascendo uma nova era onde a futura humanidade nascerá adorando os deuses.


OLIMPO TEMPLO DE ATHENA


Athena olhando para baixo: - Cavaleiros nós estamos diante da mais difícil batalha que já enfrentamos... (Levanta a cabeça olhando firme e séria para todos) O cosmo que senti indo para a TERRA só pode pertencer a um dos deuses que estão acima dos deuses do Olimpo e inclusive aos TITÃS.
Seiya: - Então. Quem seria Athena?
Athena: - Cavaleiros como já mencionei. Esta será a mais dura batalha... Este cosmo pertence a um deus primordial.
Seiya: - Um deus primordial?
Shun: - Quem são eles?
Hyoga: - Athena!
Shiryu em pensamento: - O que querem?
Ikki pensando: - Pela primeira vez vi Athena temer.
Hércules: - Tinha minhas dúvidas... Mas contra eles não temos a menor chance.
Athena: - Além deste cosmo. Um cosmo ao nível dos Titãs também foi para o Santuário... E isto pode dar fim aos cavaleiros de ouro que foram libertos da prisão dos deuses pelo Arcanjo Miguel** antes da luta contra os subordinados de Manon. Ainda mais que não poderei ajudá-los.

(** Arcanjo Miguel http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/121/94665236 ajudou em muitos momentos difíceis na Saga de Manon. Quem leu a minha 1ª Fanfic sabe que sua participação foi de grande alegria)

Hyoga: - Athena mesmo que esses deuses sejam poderosos a ponto de você teme-los. Os cavaleiros de ouro farão de tudo para derrotá-los!
Seiya: - Isto mesmo Hyoga... Já lutamos contra muitos deuses.
Ikki: - Acalme-se Seiya e Hyoga...
Shun: - Ikki!
Ikki: - Já obtive informações com o meu mestre em meu treinamento sobre esses deuses.

O cavaleiro de fênix começa a se lembrar que num dos pouquíssimos momentos de diálogo com seu mestre em seu duro treinamento na ILHA DA RAINHA DA MORTE. Ikki de calça azul e sem camisa estava sentado numa pedra e seu mestre Guilty estava de pé próximo a ele.

Ikki: - Mestre acima de Zeus existe alguém mais poderoso?
Guilty: - Por que quer saber Ikki?
Ikki: - Curiosidade! Pois vou me tornar em breve um cavaleiro de Athena e quero saber mais sobre os deuses.
Guilty: - Sim! Existem seres divinos mais fortes e poderosos que Zeus e com isto de Athena também...
Ikki: - E quem seriam?
Guilty: - Os Titãs e acima deles os deuses primordiais também chamados Protogonos (em grego Πρωτογονος Prôtogonos ou Πρωτογενος Prôtogenos, "nascido primeiro", "primordial") eram as divindades que nasceram em primeiro lugar, que surgiram no momento da criação, e cujas formas constituem a estrutura básica do universo. O primeiro deles surgiu do nada, e os outros nasceram dele.

A primeira divindade que se cita na obra é o Caos, seguido por Gaia, Tártaro, Eros, Erebus, Pontos,Urano,Cronos,Nix, e entãoHemera eÉter. Seus cosmos Ikki são infinitamente poderosos. Se algum dia eles decidirem atacar a humanidade... Só nos restará aguardar a extinção!

Ikki: - Isto seria terrível!

O rosto de Ikki passa a ser o atual e diz: - Mas nós já fomos capazes de vencermos inimigos considerados infinitamente poderosos.
Hércules: - Ikki... O objetivo de Zeus querer derrotar Athena seria exatamente para fazer aquilo que desde a era mitológica foi seu maior desejo... Engolir Athena para que o poderoso cosmo da deusa da sabedoria o ajuda-se a vencer os Titãs e os deuses primordiais... Mas se Zeus tinha esses planos. (Olha para Athena) Athena pode ao derrotar Zeus obter o seu poder e com isto surgirá uma esperança contra os Titãs e os Deuses Primordiais...
Shiryu: - Isto é possível?
Hércules: - Acredito que sim... Pois eu mesmo ao obter o cosmo de Zeus foi capaz de derrotar diversos inimigos...
Athena: - Hércules. Se isto for verdade... É a nossa unica esperança. Cavaleiros! Vocês já receberam o meu cosmo que restaurou suas armaduras. Partam para o Templo de Zeus e enquanto isto usarei o meu cosmo para proteger a humanidade.

Athena ergue seu báculo e neste momento uma imensa massa cósmica cobre toda a sala e começa a atravessar o chão sem danificá-lo. Aparece a imagem de nosso planeta. E a energia cósmica de Athena forma uma espécie de escudo que contorna todo o planeta. http://www.rfi.fr/actubr/images/081/camada_ozonio.jpg

A voz de Zeus se é ouvida no espaço onde uma espécie de portal dimensional é aberto: - ATHENA! SEI O QUE ESTA FAZENDO? ACHA MESMO QUE SEU COSMO SERÁ CAPAZ DE PROTEGER OS VERMES HUMANOS POR MUITO TEMPO?

De la sai um imenso raio como um cometa e colide violentamente do cosmo protetor de Athena.

http://galileu.globo.com/mensal/_materias/imagens/repespaco2.jpg

http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/segredos/impacto.jpg


A imagem retorna ao TEMPLO DE ATHENA.


A expressão no rosto da deusa da sabedoria demonstra já no início do confronto dor.

Seiya: - ATHENA!
Os demais: - ATHENA!
Athena: - Vão não percam tempo meus cavaleiros... Confio em vocês! Não sei até quando suportarei o poder de Zeus. Ele esta elevando seu cosmo a um nível o qual ainda não cheguei... Por ser o deus dos deuses ele possui o 10º sentido. O cosmo supremo!
Ikki: - Isto confirma as palavras de Dohko.
Hércules: - Mas não entendo estamos no TEMPLO DE ATHENA. Era para ela ser mais poderosa que Zeus. Ele temia que ela chega-se aqui. Por que não esta aguentando este ataque?
Athena: - Hércules! Agora... ARG!
Seiya grita e tenta se aproximar da deusa: - ATHENA! Não podemos permitir que Zeus faça isto com você!
Hyoga o segura: - Não Seiya! Neste momento o cosmo de Athena poderá ser capaz de joga-lo longe... Vamos fazer o que Athena nos pediu.
Shun: - Sim Seiya! Não me conformo também de ver Athena neste estado. Mas é necessário. VAMOS!
Shiryu: - Escute-nos Seiya!
Seiya: - Athena. Nós chegaremos até Zeus e estaremos em condições de enfrentarmos os Titãs e os deuses primordiais.

Eles correm para saída do TEMPLO DE ATHENA.

Athena: - Cavaleiros. Vocês, assim como Hércules possuem uma grande coragem e determinação. Mas se esta colocação de Hércules for verdadeira. Haverão esperanças. Pelo contrário... (Sai lágrimas dos olhos de Athena)


TEMPLO DE ZEUS


A cena é impressionante. O deus dos deuses estava com seu báculo suspenso que também representa Nike. Assim como Athena o báculo de Zeus também a representa. Uma espécie de portal foi aberto no chão do templo. E Zeus visualiza dali a TERRA. Seu ataque colide com a proteção de Athena.

Zeus pensa: - Athena! Você realmente esta me desafiando. Bem que fui advertido por Gaia que um de meus filhos tentaria me destruir. Assim como derrotei meu pai Cronos... Athena matar você é minha unica esperança. Pois você já nasceu muito poderosa e seu cosmo é o mais poderoso entre os deuses olímpicos. Mas você até o momento não despertou o seu cosmo supremo... E não posso permitir que isto aconteça.


OLIMPO


Os cavaleiros e Hércules correm. Já esta claro e as flores são muitas e lindas. Estão por toda parte.

Seiya: - Amigos não temos tempo a perder. Hércules é muito chão daqui ao TEMPLO DE ZEUS?
Hércules: - Claro que sim Seiya. Nós deveremos atravessar mais dez templos até chegarmos o de meu pai.
Shiryu: - É muita coisa! Nós precisamos ser rápidos.
Hyoga: - Não sabemos até quando Athena suportará.
Shun: - Isto mesmo... Temos de chegar lá vivos.
Ikki: - E além do mais ainda teremos outros inimigos se conseguirmos chegar até Zeus.
Hércules: - Vocês precisam chegar mesmo vivos ao TEMPLO DE ZEUS.

Todos continuam correndo mas prestando atenção em Hércules.

Hércules: - A unica maneira de Athena conseguir derrotar meu pai Zeus. Será com a união de vocês e dos cavaleiros de ouro que estão no santuário. Eles também precisam estar vivos.
Seiya: - Nós quando derrotamos o Saga unimos nossos cosmos com o de Ahena. Assim foi contra Poseidon e Manon.
Hércules: - Isto mesmo Seiya... Athena os ama de tal maneira que compartilhou o seu cosmo com vocês... E neste momento ela o compartilha com toda humanidade.
Ikki: - Athena realmente representa a bondade, o amor e sabedoria.
Hyoga: - Mais uma vez ela se sacrifica por nós.
Shun: - Não podemos permitir o fim da humanidade, senão será em vão a morte de muitos amigos ao longo dessas batalhas.
Shiryu: - Isto mesmo Shun!
Seiya: - Amigos temos muitos inimigos pela frente... Vamos de pressa!
Hércules: - Cavaleiros lembrem-se de minhas palavras quando nos encontramos pela primeira vez. Aqui é a morada dos deuses. Seus cosmos são muito poderosos. Lembrem-se de seus objetivos.

TODOS: - SIM!


SANTUÁRIO CASA DE CÂNCER


Nix estava diante de Máscara da Morte. O cavaleiro de câncer continuava apreensivo devido o cosmo inimigo.

Máscara da Morte: - Você mencionou que Athena abandonou suas funções de deusa. Jamais ela fez isto. Ela representa a sabedoria e a justiça. E esta ao lado dos humanos desde a era mitológica. Ela ama a humanidade e estar correta!
Nix: - Amor... Hum! Por amar demais que Athena e vocês serão vencidos.
Máscara da Morte: - NÃO ME INTIMIDAREI POR CAUSA DE SEU COSMO. ESTA É A CASA DE CÂNCER A QUAL DEFENDO!

Máscara da Morte toma coragem e eleva seu cosmo. E parte para cima de Nix. Ela parece não se incomodar. http://images.uncyc.org/pt/thumb/4/4d/Mascaramorte.jpg/270px-Mascaramorte.jpg

O seu dedo indicador brilha.

{{{ONDAS DO INFERNO}}} http://www.ehnadacorporation.blogger.com.br/Mascara.jpg

O ataque atinge a deusa primordial representante da noite. Apenas seus cabelos são movidos pelo deslocamento do ar. O cavaleiro de ouro de câncer encara isto com uma expressão de muito espanto.

Máscara da Morte: - Mas não posso acreditar. Meu ataque apenas moveu seus cabelos.

A deusa vem andando vagarosamente para próximo do cavaleiro. Seu cosmo é terrivelmente poderoso fazendo as colunas virarem estilhaços com a pressão.

Nix: - Cavaleiro. Mesmo que todos seus amigos guardiães das doze casas se unissem para me enfrentarem, não seriam capazes de me fazerem um arranhão... (O cavaleiro chega a tremer) Minha armadura esta acima das kamuis dos deuses olímpicos... ( A armadura chega refletir o desespero de Máscara da Morte) Antes de matá-lo saiba que minha armadura possui um grandioso poder de defesa pois ela é revestida de PLATINA! Bem superior a sua armadura que é considerada as mais poderosas entre os cavaleiros de Athena.
Máscara da Morte: - Mas... Mas como isto é possível? Como alguém que quer cometer o mal pode ter tal poder? Não consigo compreender.
Nix: - Mal? Você quis dizer mal? A maldade esta entre os humanos que auto se destrue desde que foram criados e nós deuses primordiais decidimos agir ao percebermos que Athena passou dos limites... Agora que já sabe o porque de nossa invasão ao Santuário posso acabar com você.
Máscara da Morte: - Se esta é a razão pelo qual você quer lutar... Não me resta outra alternativa. (Queima seu cosmo e pensa http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/122/121066276 ) Talvez funcione contra ela.
Nix: - Como consegue acreditar que um mero humano pode contra mim.
Máscara da Morte: - Nós humanos além do amor que vocês deuses desconhecem, temos a esperança em nossos corações e é isto que me incentiva a jamais desistir... Mesmo próximo de uma inimiga tão poderosa como você.
Nix: - Você não se dá por vencido... Tem um grande espírito de luta. (Sua expressão muda demonstrando ódio e fúria)

O cavaleiro de ouro queimando seu cosmo parte para cima de Nix. Ela ergue seu braço direito mas antes de tentar qualquer ataque. Máscara da Morte aplica sua técnica.

{{{ODOR DE CADÁVER}}} http://www.flogao.com.br/alessandrozanardisg/foto/122/121066623

Ele se tele transporta aparecendo atrás de Nix. A fumaça roxa cobre a deusa. Máscara da Morte está ofegante observando o que acontece. De repente ele percebe algo e se espanta. A deusa primordial vem caminhando com um sorriso sarcástico.

Máscara da Morte: - Mas não pode ser!

Nix: - Eu já lhe disse... Nem mesmo todos os cavaleiros de ouro seriam capazes de me arranhar. Agora CHEGA!

Sem ao menos fazer qualquer tipo de movimento. A armadura de ouro de câncer começa a rachar. Máscara da Morte se desespera. Das rachaduras as partes começaram a ficar esmigalhadas.

Máscara da Morte: - O que esta acontecendo com minha armadura? Por que isto? Por que?

A deusa expressa um olhar coberto de todo ódio e frieza. O corpo do cavaleiro de Athena fica completamente descoberto. Os olhos da deusa brilham e Máscara da Morte é lançado contra uma série de três colunas e na quarta bate rachando-a. Ele cospe muito sangue e desliza até o chão caindo desacordado.

Nix: - Esses humanos são mesmo idiotas. Acreditam que são capazes de enfrentarem os deuses.

Ela segue para a saída da casa de câncer.


NO OLIMPO


Zeus esta em seu templo aplicando sua técnica contra o cosmo protetor de Athena.

ZEUS: - ATHENA! SUA ENERGIA ACABARÁ E MEU COSMO VAI ESMAGÁ-LA! VOCÊ NÃO TEM SAÍDA! RENDA-SE E POUPAREI SEUS CAVALEIROS!

ATHENA em seu templo ela não expressa tranqüilidade e chega a apertar os olhos: - Jamais meu pai. O senhor não percebe o erro que comete. Não seja ganancioso.

ZEUS: - Acabar com você Athena é o meu desejo. Você não para de tentar ajudar os humanos. Não tenho confiança em você Athena por isto vou destruí-la!


DISTANTE DALI


Uma área bastante sombria parecendo outro lugar e não o olimpo. Era nada mais e nada menos que Giudecca estava tudo reconstruído. E de repente as portas se abrem. E a luz externa penetra no interior de todo o salão e alguém com uma armadura muito parecida com as vestimentas dos soldados romanos, porem demonstrava ser bem mais resistente, possuía uma capa vermelha, tinha barba, seus cabelos eram curtos e negros. Ele anda até o centro e para.

A imagem vai até o trono e lá estava sentada Perséfone a esposa de Hades.

Perséfone: - ESCULÁPIO! Vocês já destruíram o Santuário de Athena junto com os outros deuses que enviei?

Esculápio começa se expressar de forma estranha: - Se... Senhora Perséfone... (Sua armadura começa a rachar em várias partes) Eu e Faetone fomos... ARG! (Sai muito sangue de sua boca) Atacados por dois seres muito poderosos.

Perséfone diante da situação se levanta: - MAS O QUE ESTA HAVENDO? VOCÊS SÃO DEUSES MUITO PODEROSOS COMO PODE RETORNAR AQUI NESTE ESTADO?

Toda armadura de Esculápio é destruída e ele cai no chão. Perséfone corre até ele e ajoelha próximo a ele: - QUEM FEZ ISTO COM VOCÊ? E OS OUTROS?

Esculápio com muita dificuldade começa a dizer que logo após ela ter selecionado os deuses para atacarem o Santuário de Athena. Todos estavam indo para o portão dimensional que os levariam a Grécia. Ele Esculápio deus da medicina e da cura. Caminhava mais atrás junto com outro Faetone filho do deus Hélios. Quando sentiram um cosmo ameaçador. Eles como estavam mais afastados do grupo foram ver o que estava acontecendo. Lá estavam dois seres o qual seus rostos e armaduras eram cobertos pela escuridão não foi possível para Esculápio e Faetone os identificarem. Eles elevaram seus cosmos para atacar, mas os seus adversários foram mais rápidos. E ele perdeu a consciência.

Voltando a realidade. Perséfone esta assustada e diz: - Quem seria capaz de invadir meus domínios? Sem eu ao menos sentir o cosmo. Se eu for a Zeus contar isto é capaz dele me destruir.

A esposa de Hades retorna ao seu trono. E Esculápio acaba morrendo.

Perséfone: - Quem seria capaz disto? Seja quem for também esta tramando contra Zeus...


SANTUÁRIO DE ATHENA – CASA DE LEÃO


Sete seres estão antes das escadas de acesso a casa de leão elevando seus cosmos e na entrada do lado de fora esta Aioria.

Aioria em pensamento: - Quem são eles? E como foram capazes de atravessarem quatro casas? Não me importo darei minha vida para que não passem da casa de Leão.

Continua

11º Capítulo

A FÚRIA DO LEÃO DOURADO