segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mitologia - ÉOLO / BÓREAS / NÓTUS / EURUS / ZÉFIRO

ÉOLO - SENHOR DOS VENTOS










Éolo era o deus dos ventos na mitologia grega, sendo o senhor dos outros deuses do vento (Bóreas, Nótus, Eurus e Zéfiro). Era Filho de Poseidon, e vivia na ilha flutuante de Eólia com seus seis filhos e suas seis filhas.



Durante sua jornada de volta da Guerra de Tróia, Odisseu foi lançado em sua ilha por Poseidon, que estava irado com o herói que matara seu filho Polifemo. Éolo resolveu ajudar Odisseu, prendendo os ventos em um saco de couro de boi. Prendeu todos, exceto Zéfiro, o vento oeste, que o levaria para Ítaca. Odisseu não poderia abrir o saco até que chegasse em Ítaca. No final da viagem, no entanto, seus homens, curiosos, o abriram, libertando todos os ventos, o que os afastou de Ítaca. A tripulação acabou retornando a Eólia, mas Éolo, irritado, expulsou-os de lá.
Outro Éolo da mitologia grega foi o rei de Tessália. Era o filho de Heleno, antepassado dos helenos, os antigos habitantes da Grécia. Éolo e Enarete tiveram vários filhos: Creteu, Sísifo, Deioneu, Salmoneu, Atamante, Perieres, Cercafas e, talvez, Magnes, e filhas, Calice, Peisidice, Perimele e Alcione. Uma das filhas de Éolo é a mãe do deus Éolo.



BÓREAS - DEUS DOS VENTOS DO NORTE





Bóreas ou Boreas (em grego: Βορέας), na mitologia grega, era um dos Titãs que representavam os ventos - sendo este o bravio vento norte. Na mitologia romana, recebe o nome de Áquilo, Aquilon ou Setentrião de "septem" e "triones" (sete trios, literalmente) - alusão à constelação da Ursa Maior. De Setentrião deriva o sinônimo pouco utilizado para as coisas relativas ao norte, "setentrional".

Etimologia e acepções

O nome Boreas significa algo como "vento norte" ou "devorador".
Boreas também era o nome de um mortal, o pai do rei Haemus, da Trácia.


Representação

Bóreas era muito forte, de temperamento violento. Ele freqüentemente era descrito como um homem velho, alado, com cabelos longos e revoltos, segurando uma concha e vestindo uma capa. Pausânias descreve Bóreas como tendo cobras no lugar dos pés - mas nas representações artísticas sempre aparece com pés humanos, dotados de asas.


Mitos

É um dos ventos filhos de Eos (a Aurora) e Astreu. Seus irmãos são Zéfiro, Nótus e Euro, todos são Titãs.
Ao contrário de Zéfiro, que era identificado como uma brisa ou vento mais suave, Bóreas fazia-se quase sempre imprevisível e furioso.
Seu mito mais conhecido alude ao seu parentesco com os atenienses:

O rapto de Orítia

Bóreas caíra de amores pela princesa ateniense Orítia – filha do rei Erecteu. Tendo-a cortejado sem sucesso, o Vento Norte resolve raptá-la quando esta vagava às margens do rio Ilisus. Dessa união nasceram os Boréades – Zetes, Calais, Aura e Quione, a princípio humanos, e depois dotados de belas asas douradas.

Graças a este "parentesco" com Atenas, através do casamento com a princesa, a ele reputam a vitória sobre a armada de 400 navios do rei persa Xerxes, destruída por uma borrasca quando estavam ancorados. Segundo informa Heródoto, algo semelhante havia ocorrido doze anos antes – e desta feita os atenienses eram bastante enfáticos em afirmar que, da mesma maneira que Bóreas os ajudara antes, também era o responsável pelo que aconteceu nesta ocasião. Construíram para o deus um santuário no rio Ilisus.

A cidade, agradecida, rendia-lhe homenagens anualmente, num festival próprio a este deus, as "Boreasmi".
Este mito foi dramatizado por Ésquilo numa peça teatral que se perdeu, intitulada "Oreithyia".



Bóreas e os cavalos

Existe outro mito que diz haver Bóreas se transmutado num corcel negro, a fim de cruzar com um rebanho de éguas – e, fruto deste amor nasceu uma dúzia de cavalos que, ao correr, pareciam voar sobre o solo. Estas éguas pertenciam a Erichthonius, rei de Tróia. Plínio (Naturalis Historia iv.35 e viii.67), imaginou que possivelmente as éguas estivessem com seus traseiros voltados para o vento norte, e daí conceberam sem a presença de um garanhão.

Amores e filhos

Além da princesa Orítia e das éguas troianas, também foi amante da ninfa Pytis.

Orítia (mãe dos quatro Boréades):
Zetes
Calais
Aura
Quione
Pytis
Amante desconhecida
Butes
Amante desconhecida
Licurgo

Morada

Acreditavam os gregos que Bóreas morava na Trácia. Heródoto e Plínio descrevem ambos uma terra ao norte, chamada Hiperbórea (literamente, "além do norte"), na qual as pessoas viviam em completa felicidade e em grande longevidade.



Nótus
Nótus é responsável pelo vento sul. Assim como os demais anemoi (divindades responsáveis pelo vento) era filho de Eos, deusa do amanhecer e Astreu, em outras versões é um titã, portanto filho de Urano, o céu e Gaia, a terra.

Era responsável por trazer o calor e, por conseqüência, associado ao verão.



EurusEurus (Εύρος) é o Deus do Vento de Leste na Mitologia Grega. Filho de Eos e Astreu. Eurus é o vento que traz calor e chuva de Leste. O seu equivalente romano é Vulturnus.



Zéfiro





Na mitologia grega Zéfiro (em grego Ζέφυρος Zephyros) é o vento do Oeste. É filho de Eos (a aurora) e Astreu. Foi casado com Íris e vivia numa caverna da Trácia. Os seus irmãos são Bóreas, Nótus e Eurus, todos Titãs.
O mito do vento Zéfiro ou Favónio diz que este fecundava as éguas de certa região da Lusitânia tornando os cavalos dessa zona invulgarmente velozes. Consta na Orla Marítima (Ora Marítima) de Rúfio Festo Avieno (Rufo Avieno)

Um outro dos mitos em que Zéfiro aparece mais proeminentemente é o de Jacinto, um belo e atlético príncipe espartano. Zéfiro enamorou-se de Jacinto e cortejou-o, tal como Apolo. Ambos competiram pelo seu amor, que veio a escolher Apolo, fazendo que Zéfiro enlouquecesse de ciúmes. Mais tarde, ao surpreendê-los praticando o lançamento do disco, Zéfiro soprou uma rajada de vento sobre eles, fazendo com que o disco golpeasse Jacinto na cabeça ao cair. Quando Jacinto morreu, Apolo criou a flor homónima com o seu sangue.
Na história de Psiquê foi Zéfiro quem serviu a Eros transportando Psiquê até sua morada.
Zéfiro é também considerado uma brisa suave ou vento agradável, pois era o mais suave de todos os ventos tido por benfazejo, frutificante e mensageiro da Primavera.
O seu equivalente na mitologia romana é Favónio (Favonius, ‘favorável’), que exercia o domínio sobre as plantas e flores.

17º Capítulo O Senhor dos Ventos - 1ª Parte

Bóreas - Deus dos ventos do Norte
Nótus - Deus dos ventos do Sul

Eurus - Deus dos ventos do Leste


Zéfiro - Deus dos Ventos do Oeste






17º Capítulo

O Senhor dos Ventos - 1ª Parte


Seiya e Shiryu continuavam a caminhada e chegaram a um local semelhante aos de Cisne e Andrômeda. Mas as rochas estavam à esquerda e o abismo a direita. Shiryu detém os passos.

Seiya: - Mas o que houve Shiryu?

O cavaleiro divino de ouro de dragão não responde. E sem mover a cabeça, move os olhos para um lado e outro.

Seiya impaciente: - O que esta havendo Shiryu? Você esta me deixando preocupado! Isto é uma brincadeira?
Shiryu fala baixinho com o impaciente Pégasus: - Seiya! Estamos cercados. Escute-me! Nossos inimigos estão aqui! Prepare-se para atacar! Aplique seu golpe na minha direção que aplicarei o meu na sua... Devemos pegá-los de surpresa.
Seiya: - O que? Mas não vejo ninguém Shiryu! Você está com algum problema?
Shiryu: - Seiya não me questione faça! Ou será...

(Uma voz masculina): - ESQUEÇA CAVALEIRO DE DRAGÃO!
(Outra voz masculina): - O PÉGASUS É MUITO BURRO! CREIO QUE OS DEUSES DEVAM ESTAR ENGANADOS COM RELAÇÃO A REPUTAÇÃO DESTE CAVALEIRO! (Dá uma rizada sarcática)

Seiya: - O QUE? MAS QUEM É BURRO AQUI? (Tanto Pégasus como Dragão não vêem ninguém) QUEM ESTÁ AI? APAREÇA!
Shiryu coloca a mão na cabeça: - Ah Seiya você estragou tudo!

Ambos os seres misteriosos sorriem

(O da 2ª fala): - Sim cavaleiro insignificante. É bom mesmo aparecermos para vocês verem quem os mandou para o inferno. (Mais uma risada)

Dois seres com matos brancos aparecem caindo do céu vagarosamente e cercando os cavaleiros de Athena.

Seiya: - Então são vocês! Nós cavaleiros de Athena mostraremos em batalha que não somos insignificantes, nós...
(O ser a da 1ª fala que se encontrava na direção de onde os cavaleiros vieram) – Sabemos que vocês já venceram diversos deuses... Inclusive aqui no Olimpo. Porém este sucesso de vocês termina aqui!

Ambos retiram seus mantos. São jovens cavaleiros. O que estava no caminho vindo pelos cavaleiros. Era loiro, com uma armadura em que o azul escuro predominava e alguns detalhes em ouro. Existe também um manto branco sobre a armadura e asas de anjo. Possui também olhos verdes.

http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/208/124443630

Do outro lado um cavaleiro com uma estatura um pouco alta. Com cabelos azuis claros e uma armadura que possuíam muitas cores. Um tecido dourado dava uma espécie de glamour a sua vestimenta. Seus olhos eram castanhos bem claros.

http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/208/124443802

Uma grande batalha será travada no Olimpo! Pois do outro lado Shun e Hyoga estavam diante de seus inimigos também.
Da direção que eles vieram esta um cavaleiro loiro em que a cor predominante em sua armadura era o rosa e alguns detalhes em dourado. Também possuía um tecido branco sobre a vestimenta de combate. Seus olhos são amarelados e estava com os braços cruzados.

http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/209/124467373

Já o outro guerreiro tinha a aparência que demonstrava ser o mais forte dos quatro. Sua armadura possuía como cores predominantes o dourado e azul escuro. Em seu ombro a cabeça de uma ave. Seus cabelos eram avermelhados e tinha uma costeleta.

http://www.flogao.com.br/os3juizes/foto/209/124467472

Neste momento Ikki de Fênix chegava ao final do caminho que atravessara. Diante de um belo TEMPLO* onde as nuvens estavam à frente o escondendo. Na parte superior deste TEMPLO* haviam desenhos de asas e ao centro letras gregas.

* http://www.carloscoelho.com.br/images/atenas_03.jpg
- Templo do deus dos ventos atualmente!

Ikki olha e lê: - Senhor dos Ventos...

O cavaleiro divino de ouro de fênix entra no templo. Em seu interior o chão, colunas e as paredes são azuis. E refletem a imagem do cavaleiro de tão brilhantes que são como se fossem espelhos.

Ikki em pensamento: - Que lugar belo! Realmente é a morada de um deus! Pena que o ódio e a ganância estão em seus corações.

Continuando a caminhar ele chaga diante de uma imensa porta. Nela existem detalhes em dourado, como: Maçanetas e as laterais.

Ikki em pensamento: - O deus que guarda este templo deve estar ai.

Encostando a mão direita a porta se abre. Olhando bastante sério para o que vê. Ele entra. É um salão imenso no teto uma abertura e ao fundo um enorme quadro com a imagem de um homem com cabelos brancos assoprando uma terrível tempestade no mar e uma embarcação com sua tripulação em apuros.

http://www.novacontigo.com/images/eolo.jpg

Abaixo disto um trono. E nele um homem com cabelos longos e brancos. Aparentando ter mais de 30 anos. Sua armadura lembra uma kamui com asas de anjo. Com detalhes em diamante e ouro. Olha para Ikki sem dizer uma palavra. O cavaleiro Athenense para diante deste trono.

O homem olha para o cavaleiro de uma forma seria e diz: - Você conseguiu descobrir o caminho até meu templo... Você me surpreendeu cavaleiro Fênix.
Ikki: - Acredito que não seja somente assim que eu o surpreenda... Quem é você?
O homem: - Hum! (Se levanta) É determinado! E se expressa com bastante confiança! (Seus olhos brilham) Sou Éolo deus dos ventos! Vamos ver quantas vezes você retornará do inferno!

Faz um movimento rápido com a mão direita e uma poderosa rajada de vento é formada!

Ikki: - O QUE?

O cavaleiro de Athena é pego de surpresa e lançado com os ventos para trás! Mas Ikki abre suas asas dá uma cambalhota e um kick em uma coluna caindo de pé!

Éolo: - Fantástico cavaleiro! Mas isto é uma pequena amostra do castigo que receberá por perturbar a paz em nosso reino. E lutar contra a vontade de nosso senhor dos deuses... Zeus... Para os demais deuses olímpicos estas atitudes dos humanos são inadmissíveis! Por isto serão extintos!
Ikki: - Jamais! Lutarei para não permitir isto! (Queima seu cosmo) Se você é capaz de produzir ventos fortes eu também sou!

A imagem da fênix surge atrás de Ikki.


http://blog.mercadorealmentelibre.com/media/1/20080425-fuego_ave3.JPG

{{{AVÊ FÊNIX}}}


O cavaleiro de Athena provoca uma grande rajada de vento. (Como vimos nos primeiros capítulos do anime) A ataque passa por Éolo que parece nada sentir.

Éolo: - Chama isto de ataque?
Ikki ainda na posição do ataque: - Não terminei ainda!

Com o punho direito ele aplica um raio de fogo e a fênix vai a grande velocidade. E atinge a mão direita do deus.

Ikki se surpreende: - Mas o que é isto? Ele deteve meu ataque com a mão!
Éolo: - Seu idiota! Sua trajetória no Olimpo acaba aqui!

Ergue os braços. Com isto uma imensa ventania vem da abertura do teto e se concentra em suas mãos. Seu cosmo vai aumentando cada vez mais. Ele é muito poderoso. Fazendo até o templo tremer.

Ikki se assusta: - O cosmo dele é terrível! Jamais enfrentei inimigo assim!

Éolo aplica o ataque! Usando sua mão direita.



{{{VENTANIA MORTAL}}}



Ikki é atingido pela poderosa ventania, sendo lançado cruelmente contra uma parede. O impacto é tão forte que seu corpo chega a penetrar na estrutura.

Ikki com uma expressão de extrema dor e em pensamento diz: - Não posso acreditar... Que... Que imenso poder... Se não fosse esta armadura estaria morto...

Perdendo a consciência. O cavaleiro cai de uma altura significativa e bate forte no chão.

Éolo senta-se em seu trono e diz: - Espero que a esta altura os demais deuses tenham destruído os outros cavaleiros de Athena.


Próximo ao abismo a direita


Seiya e Shiryu estão cercados pelos deuses.

Seiya: - Quem são vocês?
O de armadura azul: - Sou Bóreas - Deus dos ventos do NORTE!
O outro: - Eu sou Nótus deus dos ventos do SUL!
Falam juntos: - SOMOS SEGUIDORES DO SENHOR DOS VENTOS ÉOLO!
Shiryu: - Senhor dos Ventos?
Bóreas: - O cavaleiro Fênix se achou esperto ao descobrir o caminho escondido nas nuvens para lá. Hum! E foi direto para o morte.
Nótus (Em tom sarcástico): - E nosso senhor é muito poderoso. Já deve ter enviado o Fênix para o inferno!
Seiya: - VOCÊ É QUEM PENSA! O IKKI NÃO SE DÁ POR VENCIDO FACILMENTE! ELE É UM GRANDE CAVALEIRO!
Bóreas: - Vocês humanos são muito esperançosos... Mesmo diante da derrota.

O deus dos ventos do norte queima seu cosmo. E o mesmo acontece com o outro.

Seiya: - Nós cavaleiros de Athena estamos aqui para atravessar todo o Olimpo e impedir Zeus que destrua a humanidade!
Nótus: - Jamais vocês impedirão que isto ocorra... É o destino da miserável humanidade!
Seiya: - Já basta! Vocês sentiram na pele o cosmo de um cavaleiro de Athena.

Seiya queima seu cosmo. A imagem do pegasus surge! O deus dos ventos do norte, Bóreas parte para o ataque abrindo as asas e se aproximando rápido.

O cavaleiro de pegasus aplica sua técnica

http://wishbone2.iespana.es/meteorosovas/seiya032.jpg

{{{METEORO DE PÉGASUS}}}



Bóreas dá uma risada e desvia dos meteoros de Seiya.

Bóreas: - Que ataque mais ridículo! Posso ver estes feixes de luz lentamente passando por mim! Receba um ataque de verdade!

Aplica um poderoso soco no abdome de Seiya. E em seguida encosta sua mão nas costas do cavaleiro de Athena. Uma forte ventania surge lançando Seiya que grita contra as rochas. Com a colisão ele perde a consciência.

Shiryu: - SEIYA! (Olha para Bóreas) Hora seu maldito se arrependerá pelo que fez ao meu amigo!

O furioso cavaleiro queima seu cosmo. O Dragão surge!

Nótus: - Que bela manifestação de poder! Mas não o suficiente para mim!
Shiryu se vira para trás e anula seu ataque contra Bóreas: - O que?
Nótus concentra energia no punho direito: - Cavaleiro de Dragão. Não quero fazê-lo sofrer... O mandarei para o inferno... AGORA!

Do punho direito de Nótus sai uma poderosa rajada de vento. Mas Shiryu coloca seu escudo do dragão na frente. Incrível! Shiryu elevando seu cosmo. Fez com que seu escudo brilhasse e consegue deter o ataque inimigo.

Nótus: - Não posso acreditar ele esta detendo meu ataque! Eu sou um deus não posso ser contrariado por um verme como você!
Shiryu: - Como esta armadura foi banhada pelo cosmo de Athena. Ela tem novas características inclusive meu escudo tem uma defesa mais poderosa. Com isto vou contra-atacar!

Shiryu incendeia seu cosmo ainda mais.

Bóreas: - O que? Mesmo recebendo o ataque de nótus ele tem força para se defender e ainda explode seu poder! Tenho de impedir isto!
Seiya: - Não vai não seu covarde! Nossa luta ainda não acabou!
Bóreas: - O que? Você esta vivo?
Seiya: - Estou vivo o bastante para lhe mostrar minha força.
Shiryu: - Nótus! Receba a fúria de justiça deste cavaleiro.

http://img.photobucket.com/albums/v226/CdZShiryuFW/
Hades/shiryuhd028.jpg


http://dracoshiryu.250free.com/santuario/pagina_shiryu/
originalimages/shiryu_505.jpg



{{{DRAGÃO NASCENTE}}}


Nótus se surpreende com o poder de Shiryu: - AH! MAS O QUE?

O deus dos ventos do sul é atingido e bate contra as rochas.

Bóreas: - NÓTUS! (Olha para o dragão) Seu miserável isto não ficará assim!

O deus dos ventos do norte abre suas asas e começa a levitar. Concentrando todo o seu cosmo. Os ventos começam a ficar mais fortes. Seiya e Shiryu protegem os olhos devido à poeira levantada.

Shiryu: - Isto é terrível esta poeira esta me impedindo de vê-lo!
Seiya: - Esta é uma técnica covarde! Como nos defenderemos?
Bóreas da uma sarcástica risada e vem em grande velocidade: - Este é o castigo dos deuses.

Ele segura pégasus e dragão pelo pescoço e elevando seu cosmo. Uma grande descarga de energia envolve os corpos dos cavaleiros, que berram de dor. Eles são arrastados!


{{{IMPACTO FULMINANTE}}}


São lançados com muita força por Bóreas e atingem as rochas. Com o impacto uma parte desaba sobre eles.

Bóreas da uma diabólica risada: - Os cavaleiros de Athena não são dignos de enfrentar os deuses! Nótus: - Você conseguiu Bóreas. Fantástico!
Bóreas: - Sim! E eles tiveram o privilégio de serem enterrados no Olimpo! (Mais uma risada)



Do outro lado.


Os cavaleiros de Athena Cisne e Andrômeda estavam ao centro e os deuses os cercavam.

O de armadura rosa: - Incrível! Vocês conseguiram sair da situação que se encontravam.
O outro: - Mas isto foi apenas sorte! Aqui será o túmulo de vocês! E exatamente próximo ao templo de nosso senhor Éolo.
Hyoga: - Éolo?
O de armadura rosa: - Sim! Ele é o senhor dos ventos!
Shun: - E quem são vocês?
O de armadura rosa: - E sou o deus dos ventos do Leste... Eurus!
O outro: - E eu sou o deus dos ventos do Oeste... Zéfiro!
Shun: - Então vocês são responsáveis pelos cosmos hostis que meu irmão Ikki sentiu!
Eurus: - O cavaleiro Fênix?
Shun: - Sim! Ele é meu irmão!
Zéfiro: - Hum! (Em tom debochado) Neste momento seu irmão já deve estar morto!
Shun: O QUE? ISTO NÃO É VERDADE!
Eurus: - Nosso senhor Éolo é muito poderoso. Fênix não tem a menor chance! Assim como você não terão! Preparem-se!

Os deuses elevam seus cosmos.

Shun: - Ikki não pode estar morto!
Hyoga: - Shun eles vão nos atacar fique atento!
Eurus: - Para que se preocupar Cisne se não existe chances para um humano diante de um deus.
Hyoga: - O que? Isto é o que pensa!

Cisne eleva seu cosmo e começa a fazer a coreografia da poeira de diamante. Os cristais de gelo começam a surgir.

Eurus: - Que belo efeito cavaleiro de Athena. Mas sinto muito em acabar com este show barato. (Queimando seu cosmo) Cavaleiro Cisne você sentirá agora o poder dos ventos do leste os quais são capazes de trazer consigo um ar quente!

Começa a soprar um vento. E com isto a técnica de Hyoga começa a ser anulada.

Hyoga: - Mas o que é isto? Minha técnica foi detida. Como isto é possível?
Eurus: - Você pode ser capaz de controlar o ar frio. Já eu posso controlar o ar quente Cisne... PREPARE-SE PARA SENTIR A MINHA TÉCNICA!
Shun: - CUIDADO HYOGA!

Eurus prepara o ataque aplicando com o punho direito.


{{{VENTOS DO INFERNO}}}


Uma imensa ventania é formada. Hyoga tenta se proteger colocando os braços a frente do rosto.

Hyoga: - Ah! Que vento quente! Está... Está me queimando!
Eurus: - Isto mesmo! Sofra cavaleiro idiota!

Na vestimenta dos cavaleiros existem partes as quais as armaduras não protegem. São em pequenas partes das pernas, braços e principalmente rosto.

Shun: - HYOGA!
Hyoga: - Arg! Estou sendo queimado vivo! Não vou agüentar! Ah!
Shun: - Não permitirei que continue a fazer isto com ele!

Andrômeda lança sua corrente e a mesma se enrosca no braço direito de Eurus.

Eurus cancela o ataque: - O que? Mas como ousa interferir?

Hyoga se ajoelha e está ferido.

Shun: - Jamais ficaria sem fazer nada enquanto o Cisne sofria. Somos amigos e lutamos juntos pela mesma causa!
Eurus: - E daí! Pois morrerá por ter se interferido em minha luta.

O deus dos ventos do leste faz um movimento brusco com o braço direito e lança Andrômeda contra as rochas. Shun bate forte e cai no chão.

Eurus: - Vou acabar com você!
Zéfiro: - Deixe este o garoto da corrente comigo. Pois o cisne ainda esta vivo!
Shun começa a se levantar: - Nossa! Arg! Ele é muito forte tenho de tentar algo senão eu e Hyoga seremos vencidos.
Zéfiro se aproxima: - Garoto você foi muito ousado ao interferir na luta de Eurus.
Shun: - Isto se chama amizade. Uma coisa que vocês deuses obcecados por fazer o mal não conseguem entender.
Zéfiro: - Sentimento humano! Isto não é mais importante do que a vontade dos deuses!
Shun: - Mas este sentimento humano foi capaz de fazer coisas as quais muitos deuses serem derrotados.
Zéfiro: - Mostre-me o que seu sentimento é capaz de fazer contra mim!
Shun esta transpirando diante da pressão de seu oponente e pensa: - Ele aparenta ser mais forte que Eurus... Sua armadura tem a imagem de uma ave. O que posso usar contra ele? (Olha para Hyoga que ainda permanecia ao longe ajoelhado diante de seu inimigo) O Cisne está ferido e não posso ajudá-lo?

Zéfiro começa a queimar seu cosmo e uma brisa suave ao contrário do poder de Eurus entra neste cenário de luta. Esta brisa faz os cabelos de Shun se moverem lentamente.

Shun: - Mas que brisa suave esta me dando uma sensação de paz! É lindo!
Zéfiro: - Esta gostando deste vento encantador cavaleiro?
Shun: - Sim! É magnífico! Parece que meu corpo esta ficando mais leve.
Eurus olha para trás e diz: - O Cavaleiro de Andrômeda já era!
Hyoga: - O que? (Olha para o amigo) Por que ele disse isto?
Eurus: - Cisne seu amigo entrou numa estrada sem volta. Zéfiro o hipnotizou e o destruirá através de sua técnica.
Hyoga: - Não! Tenho de ajudar o Shun!
Eurus: - Fique onde esta! Senão acabarei com você!
Hyoga: - Então que assim seja!

O cavaleiro de Athena eleva seu cosmo. Novamente os cristais de gelo aparecem.

Eurus: - Seu idiota sua técnica não funcionará contra mim! O ar quente é mais poderoso que o frio.
Hyoga: - É o que veremos. Este ataque é para lhe mostrar o poder de um cavaleiro de Athena.
Eurus percebe que cisne fala de uma forma bem enfática: - O que é este cosmo? O cosmo de Hyoga esta mais forte! Não pode ser!

A imagem do cisne surge!

Hyoga começa a lançar gelo no ar. É a coreografia de sua técnica. Junta as mãos.

Eurus: - Receba mais uma vez o castigo. Incinerarei seu corpo idiota!


{{{TROVÃO AURORA... ATAQUE}}}

http://cygnushyoga.250free.com/forum/037.jpg

{{{VENTOS DO INFERNO}}}


As duas técnicas se chocam! É impressionante! Os dois poderes faz com que os cabelos de ambos guerreiros moverem-se!

Eurus: - Hyoga seu tolo! Você esta querendo sobressair-se perante um deus?
Hyoga: - Um deus? Um deus para mim preserva a justiça e a paz! Vocês querem a destruição de inocentes seus covardes! (Seu olhar vai para o amigo) SHUN DESPERTE É UMA ARMADILHA!
Eurus: - Seu imbecil! Seu amigo já era! Morrerá em vão!
Hyoga: - Jamais! Ele já deu sua vida por mim na batalha das doze casas. É hora de retribuir este gesto... SHUN ACORDE!

Lá esta! Shun continua encantado com a técnica hipnótica de Zéfiro.

Zéfiro: - O que? Meu irmão esta tendo problemas com o Cisne... (Expressa um olhar maquiavélico) É hora morrer cavaleiro de Andrômeda... Ele está tão encantado com esta brisa hipnótica que nem sentirá sua derrota. Adeus cavaleiro!

Zéfiro esta com o cosmo bastante elevado e se prepara para atacar o cavaleiro de Athena que não reage a tal ameaça.
O deus dos ventos do oeste com ambas as mãos abertas. Como Aldebaran faz no GRANDE XIFRE!


{{{VENTOS MORTAIS DO OESTE}}}

Um imenso tornado é formado e vai na direção de Shun, que não reage!

Hyoga se desespera:- Essa não! SHUN!
Shun desperta com o grito de Hyoga: - Ah! O que? Mas o que é isto?

O cavaleiro de Athena não teve a menor chance e foi tragado pelo tornado. O grito de Shun é ouvido!

Zéfiro da uma risada: - O cavaleiro de Andrômeda... Este tornado já aniquilou diversas cidades. Destruiu lares e vidas dos humanos miseráveis. (Mais uma risada) E você cavaleiro de Athena é mais um humano a ser aniquilado por mim!

Hyoga: - Não! Seus malditos deuses! (O cosmo de Hyoga aumenta de forma incrível) A justiça vencerá toda maldade!

A força da técnica de Cisne empurra a de Eurus.

Eurus: - O que? O cosmo dele esta aumentando. Arg! Mas... Mas como isto é possível!
Hyoga: - Receba meu ataque!

http://www.nessagirlofsummer.blogger.com.br/hyoga_aquario.jpg


{{{TROVÃO AURORA}}}



Eurus é atingido e grita. Sendo lançado ao chão. Hyoga começa a correr para onde Zéfiro permanece com o tornado.

Hyoga está desesperado: - SHUN! NÃO POSSO ACREDITAR! SHUN!
Eurus se levanta: - PARE! VOCÊ DAQUI NÃO PASSA CISNE!
Hyoga permanece a correr e seu punho brilha com o ar frio: - SAIA DE MEU CAMINHO!


{{{PÓ DE DIAMANTE}}}


Eurus: - Já vi este seu ataque! (Empoe a mão direita) Vou detê-lo! (É atingido) Arg! (Sua mão começa a congelar)

Eurus é surpreendido: - O QUE? ESTE ATAQUE ESTÁ MAIS PODEROSO!

O deus tem o corpo todo congelado. Cisne passa por ele. E continua a correr!

Zéfiro ainda com o cosmo concentrado e o tornado ainda tem Shun contido nele. Mas algo incrível acontece. Do meio do poderoso tornado um brilho dourado começa a ser manifestado. E aos poucos esta luz dourada começa a percorrer toda a extensão do tornado.

Zéfiro se surpreende também: - Ah! O que está havendo? Mas que é esta energia?
Hyoga: - Incrível este... Este é o cosmo de...

O cosmo dourado extingue aos poucos e com isto se é possível ver Shun realizando a técnica da corrente circular. Seu cosmo está ao máximo contra o deus dos ventos do oeste.

Zéfiro: - O que? Meu ataque foi desintegrado. Como?
Shun com sua armadura incandescente devido seu cosmo dourado: - Eu infelizmente fui envolvido pela sua técnica. Mas o Hyoga me fez despertar. E quando estava no meio do tornado o escutei dizendo seus crimes. Daí lembrei-me porque motivo estou lutando. (Shun para sua técnica) Sou um cavaleiro que luta pela esperança. (Olha para Hyoga) Cisne... Aproxime-se.

Enquanto Hyoga caminha para próximo do cavaleiro de Andrômeda. Eurus sai do gelo.

Eurus: - Arg! Ah! Andrômeda você? Mas...
Zéfiro: - Cavaleiro você pode ter me surpreendido, mas mesmo assim não passa de um humano.
Hyoga se aproxima de Shun: - Shun você esta bem?
Shun: - Sim Hyoga... Obrigado!

Neste momento as correntes começam a se espalharem pelo chão. (Como na luta contra Jabú nos primeiros episódios na GUERRA GALÁCTICA) Com isto vemos a formação da NEBULOSA DE ANDRÔMEDA. Shun continua a elevar seu cosmo.

Zéfiro: - O que você está fazendo?
Eurus: - Isto é... A NEBULOSA DE ANDRÔMEDA!
Shun em tom enfático: - Isto mesmo... E a minha corrente agora... Apósser banhada pelo cosmo poderoso de Athena que confiou a mim e a meus amigos o sucesso desta jornada. Esta mais poderosa em sua defesa e ataque... Então deuses dos ventos... Renunciem ao seu objetivo! Deixem-nos passar!



NO TEMPLO DE ÉOLOS



Ikki começa a se mover e com isto se ajoelha. E olha para o deus sentado em seu trono. Ele percebe.

Éolo: - Humano desprezível ainda esta vivo! (Se levanta) Pelo visto terei de agir com mais rigor contra você.
Ikki: - Éolo você é mais um obstáculo o qual terei de superar. Estou aqui para vencê-lo!
Éolo: - Seu verme idiota! Como tem a coragem de dizer tais tolices? (Abrindo a mão direita na altura do ombro o deus concentra o ar e vai iniciar mais um ataque) Que os ventos levem sua vida daqui! Cavaleiro de Athena.
Ikki em pensamento: - Preciso atacá-lo agora! Tenho de aproveitar alguma brecha!

Impõe a mão direita.


{{{VENTANIA MORTAL}}}


Ikki dá um salto: - Já vi este ataque e não funcionará comigo!
Éolo: - O que?
Ikki impondo seus punhos: - RECEBA A FORÇA DE UM CAVALEIRO QUE LUTA PELO BEM!

http://mardeideias.blig.ig.com.br/imagens/fenix.gif

{{{ASAS DE FÊNIX}}}


Um imenso tornado de fogo é formado e envolve o deus como se estivesse em um túnel em chamas. E o cavaleiro Athenense continua o ataque e agora de seu punho direito sai a fênix que agora atinge em cheio Éolo. Que bate forte naquele imenso painel atrás de seu trono. O impacto é tão forte que o racha em diversas partes e em seguida o deus cai no chão.

Ikki pousa e ofegante diz: - Eu... Eu o venci! Agora seguirei em frente!

O cavaleiro fênix começa a correr. Passa pelo corpo de Éolo, porém neste momento o inesperado acontece! Uma grande explosão cósmica é criada! Ikki é lançado contra uma coluna de sustentação e em seguida atinge o chão. O cavaleiro de Athena esta de bruços. E aos poucos começa a se mover.

Ikki: - Arg! Mas... Mas o que fio isto? Foi uma explosão cósmica poderosa. (Fica de joelhos e uma luz é refletida em suas costas e se vira) Não posso acreditar!

Lá esta Éolo queimando seu poderoso cosmo.

Éolo: - Cavaleiro! Você se atreveu a me desafiar. A sua morte é iminente.


PRÓXIMO DO ABISMO A DIREITA.


Os deuses dos ventos do norte e do sul começam a deixar o local. Quando feixes de luz começam a surgir pelas frestas das rochas.

Nótus sente algo e olha: - Mas o que esta havendo?
Bóreas também se vira. Neste momento as imagens do pégasus e do dragão são formadas: - Não pode ser! São os cosmos do pégasus e do dragão. E estão mais poderosos! Posso sentir!

Seiya e Shiryu dão um grito e uma explosão cósmica é feita. Os deuses protegem os olhos e lentamente olham para lá.

Os cavaleiros da esperança estão lá queimando seus cosmos.

Bóreas: - Isto é um absurdo! Como humanos como vocês podem estar de pé? Depois de receberem minha técnica mais poderosa!
Nótus: - Não é a toa que chegaram até aqui. Esta luta esta começando a ficar interessante. (Queima seu cosmo)

O deus dos ventos do sul começa a fazer uma grande tempestade com ventos fortes mais uma vez.

Seiya se protegendo: - Essa não! Mais uma vez esta ventania! Temos de pensar em algo para atravessar isto!
Shiryu: - Realmente Seiya! Arg! Eles estão na vantagem... Pois se cairmos no abismo. Estaremos perdidos!

A ventania esta cada vez mais forte.

Bóreas: - Isto mesmo! Nótus acabe com eles para sempre.
Shiryu em pensamento: - Tenho de encontrar uma solução. Como atravessar esta ventania? Como?

A voz do Mestre Ancião: - Shiryu... Shiryu...

Entramos nas lembranças de Shiryu.

São os CINCO PICOS ANTIGOS DE ROZAN. Shiryu esta com aquela calça roxa e sem camisa. E o mestre ancião esta lá.

Mestre Ancião: - Shiryu tente reverter o fluxo da grande cachoeira!
Shiryu: - O QUE? MAS ISTO É IMPOSSÍVEL MESTRE!
Mestre Ancião: - Shiryu! Preste atenção! Você esta treinando para se tornar um cavaleiro de Athena. Um guerreiro da esperança não pode temer ao impossível e sim ser capaz de realizar um milagre em prou da justiça. Você entendeu Shiryu?
Shiryu: - Sim!

O jovem Shiryu tenta por diversas vezes sem sucesso. Mas ele resolve concentrar-se e aplica uma joelhada. A queda d'agua para por uns instantes, parecendo estar congelada. E derrepente começa a subir e com isto o fluxo da cacheira. Um dragão surge revestido pela água.


Voltando ao templo atual.


Shiryu: - É isto!

Queimando seu cosmo um grande dragão começa a rodear o seu corpo.

Bóreas: - Mas o que é aquilo?
Nótus: - Seu cavaleiro idiota! Você esta perdido!
Seiya: - Shiryu o que você vai fazer?
Shiryu: - Seiya não podemos nos da por vencidos... Há uma esperança!

Queimando seu cosmo Shiryu fica envolvido pela cosmo energia dourada e parte para cima de Nótus!

Nótus: - MAS O QUE É ISTO? ELE ESTA ATRAVESSANDO A TEMPESTADE ISTO É IMPOSSÍVEL!
Bóreas: - NÃO VAI CONSEGUIR NADA SHIRYU! AH!

Bóreas eleva seu cosmo e aplica mais uma ventania com seu punho direito.

Seiya: - O que? O Shiryu esta atravessando a tempestade mas como?

Shiryu parte para cima deles com tudo.

CONTINUA NA 2ª PARTE