sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Curiosidade - Manigold de Câncer


Origem do nome
Manigold é um nome de origem italiana, vindo de Manigoldo, que significa homem de cruel natureza.


História
Manigold de Câncer é um dos 12 Cavaleiros de Ouro que protegem a deusa Athena durante a guerra contra Hades, em 1743. Assim como o seu sucessor, Máscara da Morte de Câncer, Manigold usa um apelido ao invés do nome real. Tal fato pode estar associado à personalidade de ambos, que não se importam com as coisas ao seu redor e lutam por ideais próprios, fora que Máscara da Morte é um assassino, e Manigold aparenta não ser.
O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor.
Manigold então segue a Tenma, Yato e Yuzuriha, que fugiam do Santuário em busca de Hades, e acabam chegando a uma floresta cheia de ilusões e zumbis.
Tenma descobre que o autor dessas ilusões é um espectro andrógeno de nome Verônica de Nasu, a rainha das moscas. Após atacar Tenma e os demais com suas moscas o espectro é confrontado por Manigold, que usando da técnica Acubens o parte em dois.
Curiosamente, dentro da floresta Veronica é imortal, destruindo seu corpo e mostrando sua surplice, Veronica entao desfaz a floresta em uma espécia de crosta, utilizando de seu ataque Fortaleza de Enterro (Burial Fort)contra Yato. Manigold observando isso utiliza as Ondas do Inferno e manda a seu corpo e a alma de Veronica para o Sekishiki.
No Sekishiki o cavaleiro de Câncer diz ao espectro que lá é seu pátio de diversões, e evocando diversos fogos-fatuos de coloração azul, onde a alma do espectro serve de combustivel para os fogos-fatuos, no final Manigol usa seu ataque Chamas Demoníacas Azuis (Sekishiki Kisouen) e frita a alma de Veronica, destruindo-a uma vez por todas.


Golpes
Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai Ha): É uma propagação de ondas espirituais que atinge a alma do oponente enviando ao famoso Yomotsu Hirasaka, a legendária colina que leva ao Meikai(submundo).
Chamas Demoníacas Azuis (Sekishiki Kisouen): O fogo-fátuo (ignis fatuus em latim), também chamado de fogo dos mortos ou fogo tolo, é uma luz azulada que pode ser avistada em cemitérios, pântanos, brejos, etc. É a inflamação espontânea do gás metano gerada pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes nos ossos enterrados. É um golpe que além do cosmo do canceriano, também faz mão de um forte fogo-fátuo que se alimenta da alma da vítima numa energia fosforescente incrível.
Funeral das Almas (Sekishiki Konso Ha): Usado contra Thanatos (deus da morte), Manigold usa as almas conjuradas por Thanatos como pólvora, provocando uma grande explosão. A explosão depende da quantidade de almas envolvidas no lugar: com poucas almas, a explosão é pequena, já em um lugar com muitas almas, a explosão será maior.
Acubens: Acubens é o nome da principal estrela da constelação de Câncer e representa a garra do caranguejo. Consiste num golpe físico onde, aparentemente, o cosmo de Manigoldo é concentrado numa das garras da armadura de ouro de Câncer em prol de retalhar o inimigo com ela. Foi usada por Manigoldo contra Verônica antes que ele descobrisse sua “imortalidade” física e antes também dela usar seu golpe solvente, Fortaleza Fúnebre. O golpe causou um rombo enorme no corpo de Verônica, que só pôde voltar a lutar graças a Thanatos que a ajudava a se reconstituir.

Nenhum comentário: