quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Curiosidade Kera & Kardia de Escorpião.

KERA



Na mitologia grega, Kera era filha de Hipnos e representava o destino do homem nos seus momentos finais.

KARDIA DE ESCORPIÃO


Histórico

Kardia é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião no mangá The Lost Canvas, portanto, antecessor de Milo. Aparece no capítulo 100, quando Dégel de Aquário, ao passar pela oitava morada do zodíaco, vê o cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Kardia faz uso do golpe Agulha Escarlate para persuadir o espectro, a fim de conseguir as informações que almeja, mas apenas consegue fazer Zelos chorar. Em uma pequena discussão com Dégel, onde Escorpião o desafiou em busca de um pouco de diversão, o cavaleiro de Aquário relata ao colega que irá ao Graad Azul, e o chama para acompanhá-lo. A princípio, o cavaleiro de Escorpião recusa ir junto, mas quando Aquário menciona que irá atrás de Poseidon, atiça o espírito de combate de Kardia, que, enfim, decide acompanhá-lo.

Quando Kardia e Dégel, sob as incessantes reclamações do Cavaleiro de Escorpião que nada entende do local que o Cavaleiro de Aquário o estava levando, chegam em Graad Azul acabam se deparando com o vilarejo em ruínas. Quando, de repente, duas pessoas encapuzadas os atacam, Kardia se defende e os coloca no chão mesmo sem saber quem são. Uma das pessoas chama-se Unity e revela que eles são os Guerreiros Azuis. Apesar de Dégel revelar conhecer Unity, Kardia se mostra indiferente e, muitas vezes, incoveniente, principalmente no percurso no qual Unity os guia, por dentro de uma biblioteca. Kardia só pára de reclamar ao chegar nua sala que continha um selo de Atena, que guardava o espírito de Poseidon. O trio chega ao templo do deus do mar, mas são inesperadamente emboscados por Pandora e Radhamantys, que mata Unity. Como Pandora tem a mesma intenção de conversar com Poseidon, Kardia manda Dégel deixar o juiz de Wyvern por sua conta e chegar a Poseidon antes da comandante dos exércitos de Hades. Em uma batalha contra alguém que considera um oponente digno de se enfrentar até o fim, Kardia se sacrifica para eliminar Radhamantys, queimando todo o seu cosmo e terminando a luta com o ataque incandescente da Agulha Escarlate.

Kardia aparenta ser orgulhoso, assim como Milo. Contudo, o cavaleiro de Escorpião do século XVIII é impaciente, imaturo e um fissurado em combates, achando chatas todas as coisas que não envolvam ação. Segundo ele próprio, sua razão de existir é abater suas "presas", como ele chama seus inimigos, sem pensar duas vezes.

Golpes

  • Agulha Escarlate (Scarlet Needle): De acordo com o cosmo, o cavaleiro dispara um número de até 14 finas agulhas contra as quais é impossível se desviar ou se defender. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o Sistema Nervoso, provocando perda gradual de sangue e dos sentidos, até a vítima atingir a Loucura ou a Morte. Cada golpe se posiciona no corpo do inimigo da mesma maneira que as estrelas da constelação de Escorpião.
  • Agulha Escarlate de Antares (Scarlet Needle. Antares): Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se, porventura, o adversário não tiver morrido ou entrado em Coma Profundo durante os 14 ataques anteriores da Agulha Escarlate, encontrará a Morte no lendário golpe, que causa dor insuportável até para Deuses. Pessoas normais ou outros cavaleiros podem morrer instantaneamente após o ataque.
  • Agulha Escarlate Incandescente (Scarlet Needle. Katakeo): Esta variação do golpe usada por Kardia causa um efeito diferente, quando utilizada. As feridas que se assemelham as posições das estrelas da constelação de escorpião começam a brilhar e o sangue da vítimia começa a esquentar de maneira assustadora, por meio do cosmo do coração de Kardia. Quanto mais alto e mais rápido bater o coração do cavaleiro, mais quente o sangue do inimigo fica, até que caia morto. É uma técnica suicida, uma vez que os batimentos acelerados podem levar o usuário à morte por parada cardíaca.
  • Agulha Escarlate Incandescente de Antares (Scarlet Needle. Katakeo Antares): É o golpe de misericórdia em sua variação incandescente. Kardia reúne todo o seu cosmo no dedo indicador e dispara Antares com força máxima, mirando o coração do adversário.

Nenhum comentário: