domingo, 20 de julho de 2008

Curiosidade - Sage de Câncer

Sage de Câncer



Sage é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Teshirogi Shiori. Ele foi o único sobrevivente da guerra anterior a de 1743, junto de seu irmão Harukei de Altar.

Histórico

Sage é o nome do Mestre do Santuário na época do Lost Canvas, que antecedeu Manigold como cavaleiro da armadura de Câncer. Seu irmão é o Mestre de Jamiel, o cavaleiro de Prata Harukei, o que mostra que o cavaleiro de Altar está destinado a ser a sombra do Grande Mestre.

Ele lutou na guerra santa anterior e dentre grandes batalhas, conseguiu sair vivo junto a seu irmão, porém sendo os únicos assim como Dohko e Shion. Ele é um lemuriano, e deveria ser o cavaleiro de Altar, porém ainda durante a guerra seu irmão, Harukei, abdicou do posto como cavaleiro de câncer, assim o deixando como cavaleiro de câncer e posteriormente grande mestre do santuário.

Cuidou de Sasha desde que esta foi trazida da vila onde morava junto de Tenma e Alone. Quando Hades decidi ir ao santuário e atacar pessoalmente Sasha, ele aparece, atacando com seu Talismã Cage e prendendo temporariamente o Deus, que logo após o ataca com seu imenso cosmo e o derruba. Ele junta seu cosmo com Sasha para tentar selar a alma de Hades, porém é impedido por Pandora que chega em uma carruagem dirigida por Chasire. Neste mesmo episódio, Sísifo é atingido por sua própria flecha e fica caído muito debilitado.

Depois de várias batalhas ele reencontra seu irmão, então após uma rápida troca de “golpes” fraternos, eles conversam sobre a missão que Sage teria dado a Sísifo, que seria procurar indícios dos deuses Gêmios, que o haviam amaldiçoado. Após mandar que seu discípulo e sucessor Manigold prendesse Tenma para sua própria segurança, ele descobre que seu discípulo encontrou os deuses e então vai ao encontro dele.

Enquanto Manigold trava uma terrível luta contra Thanatos, já que Hypnos tinha saído, Sage chega, saindo de dentro da dimensão divina e a fechando, começando ai o épico combate que transpassou os tempos. A luta está equilibrada e alguns diálogos se fazem presente, contando então, um pouco da história da antiga guerra santa, o que faz Sage ficar ainda mais decidido a derrotar Thanatos. O deus por vezes ataca, usando de seu Tártaros Fobia, que não afeta Sage, e que é rebatido por Manigold e seu novo golpe, Sekishiki Koshoa, que queima a mão do deus e o deixa furioso, fazendo o mesmo atacar com a sua Terrível providência, que com Manigold se jogando a frente dele, destrói praticamente toda a armadura de câncer. Sage vê seu discípulo quase morto, então o mesmo usando de seus selos, resgata-o da morte e lembra-se assim como Manigold de um passado cruel, quando o Deus destruiu a vila de seu discípulo. A luta continua e após muito resistir ao combate, ele vê seu discípulo novamente acertar Thanatos, que o decepa a perna e abre novamente a dimensão divina. Sage ataca Thanatos com suas “ondas do inferno”, então em um jogo de inteligência, seu discípulo faz o mesmo, agarrando o corpo hospedeiro de Thanatos enquanto sua alma não se fazia presente e o destruindo junto a si. Sage fica imensamente emocionado e enfurecido, então quando o Deus se gaba que poderia ter qualquer corpo e tenta o seu, ele mostra a armadura de Altar e usando de sua vida sela o deus na caixa de pandora, onde como última ação de seu cosmo, ele a transporta para perto de Sasha e Harukei, que descobrem que Sage está morto. Logo após isso ocorrer Manigold entrega o elmo de grande mestre a Shion, que subia as casas e vê então, seu amigo desaparecer e a armadura seguir rumo a seu dono por direito, Harukei.

Sage



Cavaleiro
Deus que protege Athena
Armadura Cancer
Tipo de Armadura Ouro
Golpes secretos
  • Talismã Cage
  • Sekishiki Koshoa
  • Sekishiki meikai ha
Perfil




Cor do cabelo Violeta
Cor da íris azuis
Postar um comentário