sexta-feira, 23 de novembro de 2007

EOS - MITOLOGIA


Eos (em grego, Ἠώς – Êôs, 'aurora') era a deusa grega que personificava o amanhecer. Filha de Hipérion e Téa, era irmã da deusa Selene e de Hélios. Normalmente citada como de longos cabelos louros e unhas tingidas de rosa com uma carruagem puxada por cavalos alados, encarregada de abrir o dia tingindo o céu com seus róseos dedos.São inúmeras as paixões de Eos, sendo a mais conhecida com Titono, irmão mais velho de Príamo. A deusa amava-o tanto que pediu para que lhe concedessem a imortalidade, mas esqueceu-se da juventude eterna, e dessa forma o amado da atrapalhada deusa transformou-se num velho decrépito, sem nunca, no entanto, morrer. Eos decidiu, então pedir para que Zeus o transformasse numa cigarra.As suas paixões funestas atribuem-se ao fato de que teve amores com Ares, algo que deixou Afrodite muito enciumada, fazendo com que lançasse uma maldição sobre Eos, para que ela se apaixonasse apenas por homens mortais.

Um comentário:

Unknown disse...

oi cara blz? meu nome e ciciero tbem sou roterista e qero ser escritor.. gostei muito d seu trabalho vc ta de parabems.. mas a vc soó há uma pergunta.. masamy kuramada sabe q vc esta ecrevendo isto e expondo na net? á historla ta legal gostei p caramba.. tabem ja escrevir ums aventuras de fanfic dos defenssores de athena.. mas axo q a saga do olimpo ja existe e foi criada pelo propio mestre.. no foi n? me desculpe pela minha cinceridade.. mas uma vez vc eta de parabems.. valeu mesmo obg pela atençao e até as .. caso qeira entran em contato comigo meu msn é... thesevemelements@hotmail.com