sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Prólogo


O senhor do Olimpo, ZEUS quer por si só, julgar toda humanidade. Seu veredicto é a extinção de todas as pessoas que habitam o planeta Terra. Devido seus pecados e por não respeitarem as ordens dos deuses. Para ZEUS. Athena se rebelou contra sua divindade. Ficando do lado dos humanos que ela tanto ama e protege. O todo poderoso do Olimpo esta surpreso com o poder de que um grupo de humanos conseguiu atingir tão surpreendente cosmo. Cosmo esse. Que derrotou deuses como Hades, Eris e Apollo.
Mas Athena esta decidida a por um fim nas ambições de ZEUS. Ao lado de seus cavaleiros da esperança. Ela invadirá o Olimpo com um único propósito. Recuperar a paz eterna a toda humanidade.
Porém ZEUS não esta só!

6 comentários:

Renan disse...

Olá......

Eu curto anime desde a época do Detonator Orgun que era exibido pela antiga Manchete e consequentemente passei a conhecer CVZ.
A cada ano (ou geração, ou sei lá o que...) fico mais e mais surpreso com a evolução dos desenhos, como as cores, os traços e os novos enredos....até então tudo normal...
Mas na saga de Hades alguma coisa se perdeu, ou continuou....não sei..; ao que parece eles investiram todos os recursos nas armaduras, que ficaram belíssimas, e esqueceram do restante, como na parte do Inferno por exemplo, onde mal da pra ver o cosmo dos cavaleiros, sera que esqueceram de desenhar?!?!??
Creio tbm que depois de tantas batalhas, os CVZ estejam bem fortes e merecem mais atenção e respeito dos Deuses, digo, até hoje nenhum dos Deuses usou um golpe especial como um "meteoro de alguma coisa" ou um "colera daquilo lá"...O fato é que eles só ficam sentados em seus tronos menosprezando os humanos, contando para Athena como vão destruir a Terra e atacando os CVZ só com os seus cosmos...para que logo em seguida apareça o Seya com um arco e flecha e acaba com tudo.
Os Deuses, quando sentisem o medo ou quando percebessem o potencial humano, deveriam vestir suas armaduras e lutar com todas as forças, usando suas tecnicas especiais....pra só depois o Seya aparecer com o arco e flecha e acabar com tudo..rsrss
A luta dos CVZ com os gêmeos nos campos Elíseos foi mais excitante que a luta contra Hades, e o final foi tão tosco que eu não sei se os roteiristas mataram Hades ou os CVZ....(sim, eu estou sendo irônico).
Os CVZ tbm estão sendo bem pouco ativos nas lutas e tudo que fazem é ficar parados atacando e sendo atacados, sem correr, sem pular, sem usar a inteligência ou estrategia pra derrotar um inimigo.
Eles deveriam tomar o Lost Canvas como exemplo neste quesito.
Só espero que eles não repitam esses erros gravíssimos com as outras sagas que estão por vir, principalmente na do Olimpo, pois afinal de contas o inimigo é ninguém mais ninguém menos que Zeus, o Deus dos Deuses.

Unknown disse...

Realmente é isto. Nas lutas da SAGA DO OLIMPO. Os combates são mais pauleiras!

Kiryuu Parker disse...

Essa saga foi feita depois da de Hades?Gostaria de saber pois no filme, o Prologo do céu mostram os cavaleiros de ouro recebendo o castigo divino onde eles sao sentenciados ao sofrimento eterno e agora nessa historia eles revivem,como aconteceu,poderia me dizer?

Renan disse...

Rock é o seguinte...todoas as informações que eu vou te passar tratam-se de material de pesquisa e não é nada oficial, mesmo porque ficam algumas dúvidas que seram citadas logo abaixo...mas ao que parece o enrredo se segue da seguinte forma...Após Seya cometer o "pecado" de ferir o rosto de um Deus, nada empediria que Apolo disintegrasse os cavaleiros de Atena restantes, porém, eles tiveram a ajuda de alguém mais poderoso, Zeus.
Só que o Deus Pai era na verdade o avô de Saori Kido, Mitsumasa Kido... isso mesmo, por um motivo que eu ainda não sei, parece que o velhinho safado enganou todo mndo com a sua morte e na verdade ele era Zeus.
Sendo quem é, ordenou ao Olimpo que não mais se metessem com a terra, ja que a mesma estava sob proteção de Atena e a mesma estava apenas cumprindo o seu papel, protegendo o planeta.
Depois de todo o bla bla bla com a neta, o velhote revelou algo surpriendente...seu tempo de vida no corpo de Mitsumasa Kido estava chegando ao fim, ele teria algo em torno de 8 anos + ou -.
Mas como ele é um bom vovozinho, concedeu a Atena alguns milagres, como por exemplo resssucitar todos os cavaleiros de ouro e encontrar duas armaduras de prata que estavam perdidas ( a de taça que confere ao seu usuário o poder de curar as pessoas e a de ferreiro que tem o poder de reformar armaduras). Em contra partida, aconselhou Atena que mandasse seus cavaleiros treinarem durante esses 8 anos, pois após a morte de seu corpo mortal, ninguém mais impediria Apólo de uma vez mais investir contra a terra e, pricipalmente, ter sua vingança contra o cavaleiro de pegasus.
Como só os cavaleiros de ouro foram ressucitados, facaram algumas vagas para cavaleiros de prata e Touma (irmão de Marin, revelado no Prólogo do Ceu) acaba fazendo parte e Seyca ( ou Seika...sei lá) irmã de Seya (revelada no fim da saga de Hades) acaba se tornando uma amazona.
Kanon o irmão de Saga também tem seu lugar.
O treinamento é duro e os cavaleiros de bronze e algumas amazonas treinam com os cavaleiros do ouro durante esse tempo.
Seya com Ayolos, Ikki com Ayolia, Shun com Shaka, Yoga com Kamus, Shiryu com Doko de libra, Marin com Aldebaran, Shina com Afrodite, e se não me falha a memoria, Touma com Mascara da Morte, Dende com Mu e por aí vai...
Após a morte de Zeus Atena convoca apenas os cavaleiros de ouro a irem ao Olimpo, enquanto os demais devem aguardar no Santuário e é aí que tem início as lutas no Olimpo.
Mas ca entre nós Rock...
Onde Zeus entra nessa história? Acho que antes de todos os Deuses serem derrotados, Zeus retorna a vida em um novo corpo (algo parecido como o que aconteceu com Poseidon) mas por seu novo corpo não ter ligações com Saori Kido, sua personalidade é mais agressiva e imparcial....sei lá...
Se o que eu pesquisei aí em cima for verdade, porque existem desenhos na net com um Zeus mais novo e desenhos com os cavaleiros usando as armaduras divinas de suas respectivas constelações??(como no fim da saga de Hades).
Há boatos de que Atena teria proibido o uso das armaduras divinas e as mesmas ficariam no Santuário como monumentos, mas pq???(não tenho idéia)
Há boatos de que Seya seja um Deus, sem saber ou lembrar. Isso explica seu poder absurdo.
Há boatos do que nenhum dos cavaleiros de ouro lutou com o seu poder máximo até hoje, e que a extensão desse poder será mostrada nessa saga.(mais asneiras).
Há boatos de que, da mesma forma que Zeus ressucitou os cavaleiros de ouro, os outros Deuses ressucitam Poseidon para se juntar ao Olimpo. (aí é uma situação que eu ja acho mais viável, pois como foi mostrado, o Deus do Oceano teve um despertar precoce e não pode lutar com todo o seu poder, algo que sera diferente e interessante, pois Poseidon se compara a Zeus em poder).
Se os Deuses escolhem membros da mesma família como avatares, quem é esse Kido que é o novo Zeus!?!?
Bom Rock, isso é tudo que eu tenho, espero ter tirado suas dúvidas ou causado mais algumas..rs rs.....mas caso tenha ainda alguma....estamos a disposição!!!!

Kiryuu Parker disse...

Cara...Me ajudasse muito mesmo,obrigado!Fico ate feliz pelo fato de os cavaleiros de ouro serem ressucitados porque,cá entre nós,aquele tal catigo nao foi merecido!
Você escreve muito bem meo,parabens!

abraços e obrigado

skox disse...

mas e agora, com a saga de "Saint Seiya Omega" [abril de 2012], como esse pessoal da Toei e o próprio mangaká Kuramada vão encaixar tudo isso na cronologia da série, pô ... ?????????

Eu já baixei os episódios iniciais e até que são bons [considerano eles um ANIME ORIGINAL em relação ao clássico da sga do santuário de Ares até os campos elísios de Hades]. E sem falar no filme Prológo do céu mt merda de 2006 e a nova saga LOST CANVAS.

E ALIÁS, VCS SABIAM ?????? O MESMO ANIME LOST CANVAS VAI SER DESCONTINUADO ...

Tenho pra mim q isso representa talvez uma decadência da série por que o q destrói uma série tão boa como essa é a cronologia. Lembrem-se dos casos de Heroes, Lost, Arquivo X, Dragonball Z [principalmente a saga DBGT afffff], e por aew vai ...

Bem, é isso e adeus.